
Todos chegaram e foram embora, deixando saudades pelo futebol e pelos títulos que nos deram. Contudo, nenhum levantou tantas taças como Fernandão (Mundial, Libertadores, Recopa, Dubai Cup e Gauchão). Tampouco soube mobilizar colegas e torcedores como ele. O filme Gigante exibe o meia-atacante pedindo garra e amor à camiseta colorada no vestiário, antes do jogo contra o Barcelona. Na chegada ao Beira-Rio, após o título conquistado no Japão, pegou o microfone e puxou o grito de guerra da torcida: Vamo, vamo Inter...
Fernandão será eternamente colorado, mesmo que não vai more no Rio Grande do Sul após perdurar as chuteiras. Tem outros gramados para cuidar em Goiás: os campos de suas fazendas. Mas, quando bater a saudade, voltará como torcedor. Ou como dirigente, como afirmou na ida para o Catar.
3 comentários:
GRANDE FERNANDÃO!! ELE VOLTARÁ, SIM!!
Oi Jorge!
Concordo plenamente! Acompanho o Inter desde os anos 70, e depois de Figueroa, jamais tivemos um líder como Fernandão! Nos anos 80/90 a figura de um líder seria fundamental para que tívessemos êxito em algum campeonato. Exceto alguns títulos gaúchos que ganhamos mais pela inferioridade do Grêmio e dos times do interior, não ganhamos nada de expressão, e isso fazia com que a nossa auto-estima estivesse muito baixa. Fernandão nos devolveu o orgulho de sermos colorados e isso fez o Inter pensar grande. Fernando Carvalho sabia exatamente o que estava fazendo quando trouxe Fernandão. Mesmo que ultimamente não estivesse em grande fase, era fundamental, o seu apoio dentro e fora de campo! Que Deus nos ajude e não faça a idade das trevas voltar novamente! Que se ache logo um líder! Ou que Fernandão, em 6 meses, faça o seu pé-de-meia e volte logo!
Saudações Coloradas
Mara
Salve Jorge! Sei que o Inter é maior do que qualquer homem que pisou ou que possa pisar no Gigante, mas Fernandão é o cara e vai fazer muita falta. Espero que volte logo.
Postar um comentário