sábado, 18 de abril de 2009

Internacional perto de coroar uma campanha brilhante. Mas nada está ganho ainda

Dezessete vitórias em 20 jogos (três terminaram empatados), 59 gols (quase três por partida), 13 contra e três triunfos no Gre-Nal por 2 a 1. Trata-se de uma campanha impecável do Internacional no ano em que completa 100 anos de glórias.
Tal campanha torna o colorado favoritaço para o jogo de amanhã contra o Caxias? Não, e por isso o futebol é um esporte diferenciado dos demais. Por isso, também, estou novamente nervoso na véspera. Já cansei de ver times imensamente superiores sucumbirem diante de uma marcação bem feita ou mesmo perante a própria soberba.
Vou para o jogo de amanhã confiante de que o Internacional está perto de coroar uma grande campanha no Campeonato Gaúcho e poderá ganhá-la vencendo os dois turnos. Mas só ficarei tranquilo quando o juiz apitar o final do jogo. Não acredito em nova goleada, como a que o Inter aplicou na final do ano passado ante ao Juventude (8 a 1) e no primeiro turno deste campeonato frente ao próprio Caxias (5 a 1). Se vier, premiará o time que mais lutou por vitórias no certame.


Vamos, Inter! A tua torcida estará contigo mais uma vez.

Nenhum comentário: