A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manifestou-se na tarde desta sexta-feira, 7, sobre a agressão que a equipe da RBS TV sofreu em Santa Catarina. O presidente da entidade, Celso Schröder considerou o ato ‘uma covardia’ e exigiu, através do site da Fenaj, “que as autoridades estaduais tomem imediatamente providência para punir os agressores”. “A Fenaj e o Sindicato de Santa Catarina não vão aceitar que os culpados não sejam identificados e devidamente punidos”, disse.
Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) relata o fato e declara “repúdio ao uso da violência à profissionais”. “O SJSC está a postos para defender os colegas que, no dever da profissão, sofrem no seu cotidiano, diversas formas de violência física e moral”, diz parte do texto.
O episódio ocorreu em Indaial, no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina e envolveu o repórter Francis Silvy, o repórter cinematográfico Marcio Ramos e o motorista auxiliar Andrei Luís, que investigavam denúncia do Ministério Público sobre formação de cartel por parte de um shopping da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário