Foto da Mauro Vieira
Mais de 3 mil manifestantes, de bicicleta e a pé, marcharam hoje pelas principais ruas da Cidade Baixa e do Centro, em Porto Alegre, em protesto contra o motorista que atropelou criminosamente dezenas de ciclistas na última sexta-feira. O grupo saiu do Largo Zumbi dos Palmares, seguiu pela José do Patrocínio e parou na esquina desta rua com a Luiz Afonso, local do crime. Ali, deitaram as bicicletas e seus corpos, em ato que emocionou muitos participantes. Depois, aplaudiram a manifestação e ergueram as bicicletas para mostrar que o meio de transporte pode dividir espaço com automóveis na ruas de Porto Alegre.
A manifestação foi alegre, com muitas palavras de ordem - onde destacavam-se "Mais amor, menos motor" e "Bicicleta: um carro a menos". Jovens, idosos e crianças distribuíram flores e exibiram cartazes e faixas pedindo paz no trânsito. Foram aplaudidos nas calçadas e do alto dos edifícios, numa demonstração da condenação da população ao ato insano do motorista e a favor do uso da bicicleta.
Eu participei do ato, sem a minha bicicleta. Me recuperando de uma cirugia no joelho, só acompanhei a concentração e parte da caminhada, mas pude ver a união dos porto-alegrenses de todas as cores partidárias e políticas. Numa das fotos, posei ao lado de um gremista. Unidos pela causa de um transporte menos poluente.
E exibi um dos principais cartazes da manifestação.
7 comentários:
Me solidarizo com os ciclistas e com os Portoalegrenses e que esse intolerante, imbecil que fez esse atropelo em massa vá pra cadeia. As imagens são claras, o cara não tinha passagem ficou irritado e resolve atropelar todo mundo!
Aos que acham que ele está certo, digo que a primeira coisa a se fazer é preservar a vida, qualquer atitude contrária é inaceitável e gera reação igual,dá direito de caçarem ele e a familia para tirar a vida deles!
Torço para que a justiça do RS seja exemplar. dura.
Vamos ver se essa manifestacao terà algum resultado prático. Esperemos q sim.
Torço para que este ato tenha sido uma embrião para uma luta maior. Ciclovias em Porto Alegre Já. O povo quer. E o governo?
Parabéns por mais esta luta, Jorgito. Estás sempre na frente das justas causas. És um guerreiro, do qual me orgulho muito.
Como um tipo desses anda solto e tem alto cargo no Banco Central, com gordo salário, pago por nós?
Sinto que estamos perdendo a oportunidade de debater de forma séria a questão do trânsito em Porto Alegre. Nada interessa no caso se ele perseguia namoradas com machadinha. Se provado q ele é um louco, resume-se o caso à insandade do cara.. Pra mim, a essência do debate no caso do atropelador é insanidade do trânsito em Poa, a República das Buzinas.
Como um tipo desses anda solto e tem alto cargo no Banco Central, com gordo salário, pago por nós?
Postar um comentário