Assassinarem o meu ipê amarelo
Este ipê amarelo era meu vizinho. Ficava em frente da janela de meu apartamento e suas flores amarelas brotavam ainda no inverno. Veja a foto abaixo e acompanhe a minha tristeza... Assassinaram o meu ipê. Nesta semana, um caminhão de mudança chegou imponente e avançou sobre o árvore que estava aí, neste buraco. Ela ficou torta, com as raízes de fora. Ontem à noite, cheguei e o pé de ipê não estava mais ali. Uma equipe da Secretaria Muncipal do Meio Ambiente acabou com o que restava dele. Não verei mais as suas flores amarelas na primavera. Este é um exemplo típíco de total desprezo pela natureza.
4 comentários:
nossa, como é q alguem pode fazer isso??
As flores, os passarinhos, os bichos de estimacao, as pessoas sao presentes de Deus. Entendo tua tristeza, me identifico com teu sentimento. Frente a insensibilidade de algumas pessoas so podemos recar por elas. Un abraco, Gustavo.
Amigo Jorge Correa
um jornalista Gaúcho
desses, que não precisa de luxo
tão pouco, bajulação
ele carrega a missão
de defender nosso povo
capaz de lutar denovo
pelo mais necessitado
amigo muito obrigado
do fundo do coração
é mais um aniversário
a festa já tá formada
é grande, tua jornada
merece agradecimento
me vem mais um pensamento
este amigo é de vitória
tem honra,tem muita glória
um ideal infinito
de um carisma tão bonito
que vai ficar para história
Matam-se îpê, passam-se por cima de pessoas, humilham outras, e retiram os sonhos e vistas de outras tantas... esse é o nosso mundo... e somente nós podemos mudar isso.
Postar um comentário