segunda-feira, 16 de julho de 2007

Que descanse em paz, Argentina!


"A seleção que melhor jogou a Copa América morreu na final. Um cruel 3 a 0 para o Brasil B. Terminou em pesadelo o sonho de uma geração que perseguiu o título, mas fracassou no último passo."


Como é bom ler, palavra por palavra, o texto do jornal Olé, de Buenos Aires, após a derrota argentina por 3 a 0 para a Seleção Brasileira na final da Copa América. O choro veio por meio da declaração da morte da seleção argentina com a inscrição Q.E.P.D. (Que em paz descanse, em espanhol) na capa do diário nesta segunda-feira.

Pois bem, é mais uma lição aos amantes do futebol-arte, ou seja, aquele que vive de craques, deslumbra em alguns momentos, mas cai diante de um conjunto pegador. Assim foi o Brasil de Dunga. Invicta no campeonato e com quatro goleadas, a Argentina chegou à final com o Brasil como favorita, até mesmo para comentaristas brasileiros, especialmente aqueles que gostam do brilho unicamente. Brilhou o conjunto e a garra, como nosso técnico gostava nos seus tempo de jogador. E, por isso, era e é odiado por muitos...