sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O que te falta, Inter?

Mesmo vibrando com as desilusões adversárias, não me furto de avaliar os problemas do próprio Inter. O time estava ganhando de 2 a 0, e jogo seguia para o seu final. O treinador Tite, mais uma vez, mexeu errado. Adotou o esquema "chama adversário", colocando Edinho em campo e sacando D´Alessandro. Em tese, com três zaqueiros e três volantes, o time seguraria o resultado. A prática tem mostrado o contrário, mas o técnico colorado insistiu no erro. Resultado: os dois gols do rival aconteceram pelo miolo da zaga colorada. Onde estavam os seis jogadores encarregados de conter os avanços gremistas? A bola, nesta altura do campeonato, deveria estar na frente, longe da nossa área. Foi com este mesmo argumento que o ex-presidente Fernando Carvalho esbravejou aos microfines das rádios no final da partida. Vai ter que dar uma carraspana no Tite da mesma forma como fez com Abel em 2006, nos garantindo o título da Libertadores da América.

Adeus, tricolor. Avante, Inter!


O Internacional empatou ontem com o Grêmio em 2 a 2 e garantiu a continuidade na Copa Sul-Americana. Os gremistas ficaram, mais uma vez, pelo caminho neste ano. Aliás, em cinco meses, o chamado "imortal tricolor" foi eliminado de uma competição pela terceira vez em pleno Olímpico. Vejam a trajetória do Grêmio:
04 de abril - cai fora do Gauchão ao perder para o Juventude por 3 a 2

10 de abril - é eliminado da Copa do Brasil pelo "poderoso" Atlético-GO, que o bate nos pênaltis por 4 a 3

28 de agosto - não segue na Copa Sul-Americana depois de empatar com o Sport Club Internacional em 2 a 2

Este é o tricolor treinado pelo "insuperável" Celso Roth, que ainda tem um campeonato para perder este ano. Mas, como sempre, a mídia evidencia a garra do clube da Azenha. Que continue assim, e as quedas se acumulem.


Na foto acima, de Alexandre Lops, do site do Internacional, a festa colorada no estádio do rival.