domingo, 25 de outubro de 2009

Cinco Gre-Nais em 2009. E o Internacional ganhou quatro partidas


O gol marcado pelo predestinado D´Alessandro - na foto, abraçado a Taison e fazendo a festa para a torcida -,  ontem no Beira-Rio, tem um significado especial. O frango do festejado goleiro gremista Victor garantiu ao Inter a quarta vitória nos cinco clássicos realizados neste ano. Eles ganharam apenas uma partida. Portanto, a goleada de 4 x 1 já está garantida.
É óbvio que não foi uma atuação de luxo, de encher os olhos e nos  dar a certeza do título. Mas o vitória sobre o Grêmio mostrou um Inter mais compactuado, sabendo preencher os espaços e cercar o adversário. Falta mais poder ofensivo, e não sei se Mário Sérgio conseguirá modificar isso nas partidas restantes. De qualquer forma, pelo menos desta vez aproveitamos mais uma tropeço do líder Palmeiras e reduzimos a diferença para dois pontos. Com o vesgo, estamos invictos: duas vitórias e dois empates. Poderia ser melhor se não tivéssemos cedido o empate para o Atlético Paranaense e para o Fluminense nos jogos anteriores. 
Dá para sonhar com o título? Todo colorado dirá que sim. No entanto, são muitos os postulantes, e poucas vezes o campeonato por pontos corridos se mostrou tão embolado na reta final. O jogo contra o São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi, ditará os rumos do futuro. Ganhando e até empatando, o Inter poderá voltar para Porto Alegre ainda na condição de candidato. Aí pegará o Botafogo no dia 1º de novembro para confirmar a fase.
Sou um otimista, mesmo sabendo das deficiências do time. 

Tarzan...


E está dito. Chega da benefícios para empresas, muitas das nem precisavam...

Ganharemos o Gre-Nal

Sei que existe um frase pronta: "Gre-Nal é Gre-Nal". Por meio dela, especialistas e torcedores procuram mostrar que o clássico gaúcho é um jogo diferente e qualquer prognóstico feito antes da peleia está sujeito ao fracasso. Até concordo porque, não raras vezes, o time com plantel mais carente ou em pior momento se agiganta, ganha fôlego e torna-se vitorioso. Ouso, porém, a dizer que o Internacional será o vencedor do clássico marcado para o Beira-Rio, dentro de nove horas. Estou pronto para o jogo e sei que o Inter não perderá a chance de ficar a dois pontos do Palmeiras, líder do campeonato. O time tem deficiências notórias, o técnico recém chegou e não dá mostras de motivação e por diversas vezes neste campeonato foram perdidas as oportunidades de chegar na ponta.
Entretanto, afirmo que o Inter será levado por mais de 40 mil torcedores, terá fortaleza no meio de campo - com o ingresso de Giuliano, a disposição do Guiñazu e a técnica refinada de D´Alessandro - e Taison vai querer mostrar que a fase sem brilho acabou.
O colorado é time que mais vezes pemaneceu no G-4 - o grupo que irá a Libertadores da América em 2010 - e está pronto para o salto. Acredito que tem gente grudada no ouvido do Mário Sérgio, com o intuito de fazê-lo treinador vitorioso, tal como aconteceu com o Abel em 2006, nas conquistas da América e do Mundo.
O Inter alcançará o triunfo hoje porque tem que ganhar o título do Brasileirão no ano do seu Centenário. Em passado recente, somente em 2005 tivemos amplas possibilidades de vencer o campeonato. Mas fomos "garfeados". Agora, não há um favorito deslanchando, como o São Paulo nos últimos anos. O Palmeiras tentou, mas parece que perdeu o prumo e o rumo. Não acredito no Atlético do Celso Roth e tampouco no São Paulo decadente. Portanto, mesmo com deficiências, vamos chegar lá. E o primeiro passo será dado hoje, no Gre-Nal.
Justiça para o ex-técnico Tite. Ele afirmou que o campeonato seria decidido nas últimas rodadas, possivalmente nas últimas cinco. Será!