quarta-feira, 31 de março de 2010

Campeão do BBB é colorado. E daí?

Respeito quem viu e vibrou com a baixaria chamada BBB. Cada um escolhe o que pretende acolher na mente. Só não concordo com alguns amigos colorados que abominavam o programinha da Globo - como eu - e agora postam fotos e exaltam o tal Dourado, gaúcho que venceu e ganhou R$ 1,5 milhão. E daí? O lixo virou luxo só porque o cara é torcedor do Inter? Desculpem, mas esta opção eu não faço. É preciso revisar conceitos!

Apoiar é acreditar!

Roberto Siegmann
Vice-presidente de Serviços Especializados e assessor de futebol do Inter

Toda vez que o Beira-Rio rugiu a fera se fez imbatível.
São os nossos cantos de guerra ecoando nos tímpanos do adversário.
A bola, que tantas alegrias nos deu, queima nos pés deles.
Tensão e emoção!
É o nosso time jogando no compasso e na velocidade da nossa vibração.
É o pensamento positivo e a crença que vai dar, contagiando a nação.
Futebol é alegria.
É esperança que se faz certeza.
Vamos, vamos, INTER!
Estamos na Libertadores e conhecemos o caminho.
Queremos TUDO de NOVO.
O mesmo grito e a mesma vontade.
É a RAÇA do COLORADO, outra vez.
Segundo a segundo, minuto a minuto.
É o INTER no ataque, no meio-de-campo e na defesa.
O mesmo INTER de sempre, do povo e da paixão.
VÁ, APOIE e ACREDITE.

Julgamento do mandante da morte da irmã Dorothy é adiado

Lamentável, Como já era esperado, o julgamento do caso Dorothy, marcado para hoje, foi adiado.  O advogado não apareceu. Não há data para novo julgamento. Enquanto isso, o mandante da morte da irmã Dorothy, Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, continua solto. A Justiça no Brasil ainda é retrógada.

Hoje é a vez da torcida no Beira-Rio

A torcida colorada dará o tom da partida de hoje contra o Cerro do Uruguai no Beira-Rio. O time está sem comando, sem tática e tem jogadores em acentuado declínio técnico. Como já aconteceu em outras ocasiões, o incentivo e o grito de torcedores como eu será essencial para fazer o time funcionar. Vamos empurrar a equipe do primeiro ao último minuto. A vitória é essencial e colocará o Inter em primeiro lugar no grupo da Libertadores. Depois, a gente discute como será continuidade. Vamos, Inter!

FENAJ orienta Sindicatos a só filiarem jornalistas diplomados

Reunido em Brasília no dia 27 de março, com grande participação dos Sindicatos de Jornalistas Profissionais do país – 25 dos 31 Sindicatos filiados -, o Conselho de Representantes da FENAJ decidiu intensificar a luta em defesa do diploma e manter orientação da diretoria da Federação de não associar e não emitir carteiras de identidade de jornalista para não diplomados. Foi uma decisão acertada porque muito sindicatos no país vinham adotando posição contrária. O estatuto da maioria dos sindicatos - e de entidades de qualquer ordem - é claro ao permitir a associação apenas de quem pertence à categoria.


Não esqueçamos. Lembremos para não haja repetição!

A memória é importante para não reeditarmos fatos tristes como o golpe militar que durou longos 20 anos.