domingo, 19 de agosto de 2007

Exibicionismo explícito

Modelos e celebridades descobriram a fórmula ideal para aumentarem a fama e ganharem destaque em sites. Como a futilidade impera, virou moda o uso de vestidos com decotes profundos que deixam margem a uma escorregada que pode ser flagrada por um sempre atento fotógrafo. Eventualmente aparece o flagrante de uma atriz sem calcinha, mas o seio à mostra - mesmo que seja apenas um naco - é exibido quase que diariamente nos sites populares como Terra e UOL. E o titulo é repetido à exaustão: "Blusa escorrega durante desfile e exibe seio de modelo".
Parece coisa combinada porque, na seqüência, são divulgadas as marcas e os estilistas que apresentaram as modelos na passarela. De outra forma, não mereceriam chamada.

50

Tem alguém nas redondezas que fará 50 anos no próximo domingo. Já avisou que não quer festa, visitas, lembranças... Pois eu já ultrapassei meio século de vida e posso dizer que ganhei todos estes anos. Me sinto em plena forma física e mental para agüentar o tranco por mais alguns. E essa pessoa - que eu não revelo o nome, por respeito - também está na mesma situação. Como é bom chegarmos nesta idade podendo produzir, sendo importantes para as pessoas que nos rodeiam e, especialmente, fazendo planos para o futuro. Um pedido: festeja teus 50 anos como se fossem 30, 40... Afinal, nestas datas também nos assustamos um pouco. Mas não doeu. E fomos em frente...

As lições das ferramentas

Recebi da colega jornalista Rita Escobar e repasso porque é importante para refletirmos sobre nossas atitudes:

Ferramentas

Contam que, em uma marcenaria, houve uma estranha assembléia.
Foi uma reunião onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse.
A causa?
Fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.
Disse que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso...
E a rústica madeira se converteu em belos móveis.
Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão.
Mas o serrote adiantou-se e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos...
Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos fortes.
Então a assembléia entendeu que:
- o martelo era forte,
- o parafuso unia e dava força,
- a lixa era especial para limpar e afinar asperezas,
- e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se como uma equipe, capaz de produzir com qualidade; e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos.
O mesmo ocorre com os seres humanos.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa.
Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos...
Qualquer um pode fazê-lo!
Mas encontrar qualidades?
Isto é para os sábios!!!

E a FIFA, hein?


Colorados, vale a pena lermos o texto abaixo sobre a retirada do FIFA de nosso letreiro de Campeão do Mundo. Vamos nos deliciar.

Por Luis Felipe dos Santos

Fiquei sabendo que, lá do firmamento, o eterno presidente do Internacional Antenor Lemos não apenas manda e-mails, como tem acesso à televisão. Soube por alto que, nesta semana, um grande jornal do Estado deu como matéria de capa a retirada do nome da FIFA do letreiro de Campeão do Mundo presente no Beira-Rio. Eu dei à notícia o mesmo significado que ela deveria ter – nenhum. Quando recebi o e-mail de Antenor, fiquei apavorado com a repercussão que teve o fato entre os torcedores.

Como imaginei que muitos colorados também estariam indignados, resolvi publicar a carta. Ela segue adiante.

Caro co-irmão e rival,

Acompanho daqui, bem de longe, o teu êxtase. Parece que a tua vitória mais importante deste ano aconteceu quando tiraram aquelas quatro letras do painel do Beira-Rio. Passo os olhos pelo mundo: só o que vejo são as tuas gozações e troças pelo fim das quatro letrinhas. Vejo na tevê uma placa com a inscrição "FIFA NÃO". É um júbilo só.

Entendo perfeitamente toda essa celeuma. Perdeste a grande taça da América para aquele argentino que te atropelou sem piedade, dentro e fora de casa. Sem a grande taça, não podes conquistar a menor. Enxuta em tamanho, mas imensa em significado.

A taça dourada, de corpo platinado, que traz no seu topo o globo terrestre. O mundo inteiro, caro rival. Em ouro e platina, toda a morada dos homens, em terra e água. Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Se fosse possível o futebol no gelo, também teria a Antártida. Aquela taça, que contém o mundo inteiro no seu topo, traz quatro letras na sua base. Aquelas mesmas quatro letras que foram retiradas do letreiro, por uma questão pequena de direitos autorais: FIFA.

Juro, caro rival: tentei com todas as forças retirar aquelas letras da taça. Para ver se "tudo estava em seu lugar" mesmo, como proferiu aquele homem na televisão. Encarnei em um funcionário do clube, numa madrugada, e fingi um surto psicótico. Tentei jogar no chão, quebrar, arrancar, usar maçaricos, até os dentes: nada adiantou. As letras não saem de jeito nenhum. Não era minha intenção acabar com a tua alegria, rival, mas não posso ignorar os fatos. Aquelas quatro letras podem sair de qualquer lugar, mas nunca vão sair do troféu.

Caro rival, soube que tu tens no teu memorial uma taça antiga, obsoleta, já com o metal gasto. Soube que deste a ela o nome de Mundial, embora ela só traga o desenho de dois continentes – Cristóvão Colombo veio me dizer que isto era um absurdo, mas eu pedi compreensão. Sei que o teu maior desejo é trocar esta antiga copa por uma nova, com a inscrição FIFA embaixo e o mundo inteiro no seu topo. Percebo que, enquanto esse teu louco desejo não é saciado, encontras qualquer maneira de expressar despeito.

Porém, sei que quando tu tiveres nas tuas mãos uma taça como a minha, em ouro e platina, com o mundo inteiro no topo e as quatro letras embaixo, vais esquecer de toda essa amargura.

Mais sorte da próxima vez,

S.C.I

FONTE: http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Advogados: serviço de e-mails da OAB paulista é utilizado para convocar ato político



A Ordem dos Advogados (OAB) de São Paulo mobilizou a estutura de disparo de e-mails da entidade para convocar os advogados paulistas para o ato de protesto contra o Governo Federal realizado na Praça da Sé, em São Paulo. Além dos dois disparos de e-mails, o portal da entidade inseriu um full banner (publicidade eletrônica) para divulgar o movimento, com um link direto para a página do "Cansei".

Para alguns advogados, o envio de e-mail de natureza política aos profissionais inscritos viola as políticas de privacidade na web. Isso porque a entidade só teria autorização para enviar mensagens de teor informativo, diretamente relacionado com o exercício da advocacia, como legislação, jurisprudência e publicações do Poder Judiciário ou informes institucionais.

Leia mais no site Expresso da Notícia:

www.expressodanoticia.com.br