sábado, 1 de setembro de 2007

Denúncia de mensalão tucano sai até dia 10

Relatório da Polícia Federal sobre o mensalão do PSDB é devastador, atingindo 70 personalidades políticas e empresariais Até o dia 10 de setembro. Esta é a previsão da Procuradoria da República para apresentação da denúncia contra o senador mineiro Eduardo Azeredo.
Aos que tiveram acesso ao relatório da Polícia Federal (PF), ficou uma impressão de que se trata, talvez, da mais perfeita investigação realizada nos últimos 20 anos no país. As conclusões são baseadas em uma farta documentação e depoimentos que comprovam a efetiva utilização, em 1998, de uma enorme quantidade de dinheiro público a financiar a campanha eleitoral de Azeredo.
A cautela excessiva adotada, neste procedimento, pela Procuradoria da República é fruto do amadurecimento das relações com a Polícia Federal, que teria pedido ao procurador para não apresentar a denúncia no Supremo antes da conclusão do relatório do inquérito.
Quase a totalidade do primeiro escalão do governo de Azeredo está envolvida e será denunciada. A famosa lista de Cláudio Mourão foi tremendamente investigada, comprovando a veracidade da mesma. Se confirmado, o prazo previsto para apresentação da denúncia pela Procuradoria da República, que servirá de base para representação do PSOL no Senado, é bem possível que o julgamento de Azeredo saia antes ou, no máximo, junto com a do presidente da Casa, Renan Calheiros. Nos últimos dias ainda foi tentado uma manobra política para evitar a apresentação da denúncia pelo ministro Walfrido dos Mares Guia. Porém, a mesma, foi afastada, diante da determinação de membros da Polícia Federal e da Procuradoria da República.
Se a lista do Cláudio Mourão foi realmente "tremendamente investigada" o procurador terá que denunciar o atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que consta como recebedor de R$ 110.000 em 1998. Será que ele terá coragem? Como será que reagirão os formadores da opinião tucana?

Mônica (ex-Renan) continua vestida

A Playboy que chega às bancas nos próximos dias não terá a ex-amante do presidente do Senado Renan Calheiros na capa. O ensaio sensual será de outra ex. A ex-namoradinha de Supla na Casa dos Artistas, a atriz Bárbara Paz. A justificativa da editora Abril é que o ensaio de Mônica Veloso não ficou pronto a tempo para a edição deste mês. O Blog do Rovai, porém, tem informações confiáveis de que a alegação é falsa e de que a revista estava diagramada com as fotos da ex-Renan. Com o crescimento das assinaturas para a criação da CPI da Abril-Telefônica no Congresso um dos advogados da empresa dos Civita alertou que a publicação das fotos nuas da principal testemunha do caso Renan numa revista do grupo poderia trazer prejuízos ao processo. Afinal, a empresa dos Civita estaria contratando e pagando caro por um trabalho dessa testemunha. Civita teria ordenado pessoalmente a suspensão da publicação das fotos da moça. Foi nessa hora que o ensaio de Bárbara Paz, que estava engavetado, foi editado às pressas para ser o destaque do mês. E se o leitor está ansioso para ver as fotos da moça de Brasília, há quem diga que este é que vai esquentar as gavetas da redação. Enquanto o caso Renan não for resolvido e a ameaça de CPI da Abril-Telefônica não desaparecer Mônica Veloso ficaria, inclusive, sem receber o cachê. Com a palavra a Editora Abril."

O Rovai fica aqui:

http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/blog/texto_blog.asp?id_artigo=885

Emater: demissões atingem área técnica

Informação publicada na sexta-feira (31 de agosto) no blog do deputado Elvino Bohn Gass (PT) confirma que as demissões na Emater atingem a área técnica, que abriga aqueles servidores que prestam atendimento de extensão rural aos agricultores. E que boa parte deles não ganhava altos salários, já que até faxineiras e técnicos agrícolas foram demitidos. A constatação do deputado parte da análise da lista dos primeiros dispensados no município de Pelotas.
O parlamentar faz um apelo, inclusive, para que sejam enviados ao blog outras listas de demitidos. Durante a campanha eleitoral, a campanha Yeda Crusius chegou a enviar correspondência aos funcionários, comprometendo-se a não efetuar dispensas na empresa. Quando anunciou que demitiria cerca de 300 servidores, afirmou que apénas aposentados e empregados do setor administrativo seriam atingidos e que a extensão rural não seria afetada pelos cortes.
Nos últimos dias, circula entre os servidores a versão de que serão demitidos mais de 400 servidores. A governadora foi vaiada na sexta-feira, na Expointer, pelos funcionários da Emater.

Confira o comentário do deputado


As provas da mentira

Começam a surgir as provas de que o governo Yeda mentiu quando disse que as demissões na Emater seriam apenas de aposentados e servidores do setor administrativo. Recebi agora uma lista dos funcionários que já foram demitidos na região de Pelotas e constato que, ao contrário do que o governo anunciou, a maioria dos dispensados atuava na área técnica, ou seja, diretamente com os agricultores. Ah! E que boa parte deles não ganhava altos salários já que até faxineiras e técnicos agrícolas foram demitidos.
Neste ritmo, o governo Yeda vai desmantelar totalmente um dos melhores, mais eficientes e fundamentais serviços públicos do Rio Grande do Sul: a extensão rural. O momento é gravíssimo. Solicito que todos os que souberem de alguma demissão na Emater remetam os nomes dos servidores para este blog. Precisamos unir forças e reagir. Na próxima quinta-feira, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa vai debater o desmonte da assistência técnica rural pública em nosso Estado. Todos estão convidados.

A lista (parcial) das demissões na Região Sul – Pelotas

1. Arzelinda Alice Diogo Rodrigues - Arroio Grande - faxineira
2. Neiva Brahm Lopes - Jaguarão – auxiliar administrativa
3. Vera Maria Coelho - Morro Redondo – extensionista de Bem Estar Social
4. Neli Enilda da Silva - Pinheiro Machado - extensionista de Bem Estar Social
5. José Luiz Borges - Santana da Boa Vista – técnico agrícola
6. Jair Seidel - Pelotas - zootecnista
7. Geraldo Büttow Torchelsen - Pelotas – agrônomo
8. Luiz Carlos Migliorini - Pelotas - técnico agrícola
9. Vera Lúcia Gonçalves Botelho - Pelotas – auxiliar administrativo
10. Vera Lúcia Schreinert - Pelotas - extensionista de Bem Estar Social
11. Clair Marilei Cruz - Rio Grande - extensionista de Bem Estar Social
12. James Arlen Souza Meireles - Rio Grande - agrônomo
13. Terezinha Rodrigues de Freitas - Capão do Leão - faxineira
14. Ariovaldo da Rocha Goularte - Piratini - agrônomo
15. Mario Andrade Porto - Piratini - Agrônomo
16. Flávia Tourinho Vargas - Piratini - extensionista de Bem Estar Social
17. Jussara Lopes Furtado - Piratini – auxiliar administrativo
18. Bruno Alfredo Miritz - ESREG - agrônomo
19. Luiz Adilson dos Santos – ESREG - agrônomo
20. Fernando Antônio Alves - ESREG - agrônomo
21. Luiz Alberto Nickel – ESREG - contador