domingo, 15 de maio de 2011

A foto do campeão

Esta alegria contagiou jogadores e torcedores no Olímpico, casa do adversário, e fora dela. É campeão...
O grito da vitória ecoa em todos os cantos deste Brasil. Vamos, Inter. Agora, que venha o Brasileirão.... 

Internacional é campeão gaúcho


O Internacional mostrou que não está morto quem peleia. É campeão gaúcho por mérito porque não desistiu nunca. Eu estava cético e admiti antes do jogo.
Parabéns ao adversário, que também mereceu a vitória. Mas a taça é para um time apenas. 
Somos campeões gaúchos em quarenta oportunidades.
Vou festejar.

Colorado, o campeonato ainda não tem vencedor


Manhã de domingo em Porto Alegre. Entre nesgas de sol e nuvens derramando esporádicos pingos de chuva, saio à rua. Em todos os cantos, vejo azul. Noto euforia tricolor. Colorado, fico constrangido. Não botei nenhuma das minhas camisetas do Inter. Será que entrei na farra gremista antes do jogo, marcado para às 16h? Esqueci que não existe jogo ganho na véspera? Não, colorado eu sou. Acredito!
A história mostra que nem sempre o "favorito" é o vencedor depois dos 90 minutos. Acompanho este negócio chamado futebol desde a década de 70 e já vi muitas reversões. Assim como o sol briga agora com a chuva nos céus porto-alegrenses, também veremos isso à tarde. Ao final da peleia, se vencedor, farei festa. Se perdedor, cumprimentarei os amigos do outro lado. Não posso fazer nada disso agora, quando faltam poucos mais de cinco horas para a bola rolar.