segunda-feira, 18 de maio de 2009

Governo Yeda será avaliado em CPI

Com o surgimento de novas denúncias, a tendência é que a CPI do Governo Yeda seja instalada e todas as denúncias feitas na mídia sejam analisadas com rigor. Os parlamentares do PDT - fiel da balança - tendem a colocar suas assinaturas no requerimento proposto pelo PT. As irregularidades são tantas que não dá mais para segurar. Nem mesmo a mídia apoiadora poderá freiar o desejo que não é da oposição, mas da população gaúcha, cansada de ver o Estado dito politizado ser transformado em símbolo de falcatruas, caixas dois e corrupções. Os atores já estão prontos para entrarem no palco e apontarem os desvios. Tomara que o palanque não seja eleitoreiro, como é o da CPI da Petrobrás criada em Brasília.

Inter volta a ser o Inter contra o Palmeiras

Gostei de ver o Internacional diante do Palmeiras. Hoje, o time iniciou a partida sem alguns titulares que estarão em campo na próxima quarta-feira, na decisão com o Flamengo por vaga às semifinais da Copa do Brasil. Magrão, lesionado, e os zagueiros Índio e Álvaro ficaram de fora da partida. D'Alessandro, Guiñazu, Nilmar e Kléber também ficaram no banco. Com isso, o Inter começou o jogo com apenas quatro titulares: Lauro Bolívar, Sandro e Taison. E deu conta do recado, fazendo um gol logo no início - com Danny Moraes, após jogada magistral de Taison, o melhor em campo. Obviamente, o Palmeiras completo foi para cima no segundo tempo, mas encontrou a fortaleza defensiva do Inter, que não leva gol a mais de 500 minutos.


Criticados nos dois últimos jogos, D´Alessandro e Taison foram importantes hoje


Contudo, com o perigo rondando a área, Tite fez Guiñazu, D´Alessandro e Nilmar entrarem em campo na metade final do segundo tempo e não deu outra. Uma jogada iniciada pelo cholo argentino no meio de campo foi parar nos pés de Taison na ponta esquerda. O guri cruzou, Nilmar chutou à queima-roupa para defesa parcial de Marcos e D´Ale estufou as redes, selando o marcador e colocando o Inter na liderença do Brasileirão. Agora, é repetir - ou melhorar - a atuação contra o Flamengo que estaremos a quatro partidas do título da Copa do Brasil e com passaporte garantido para a Libertadores 2010.
Eu confio e estarei lá apoiando meu time centenário.