domingo, 3 de fevereiro de 2013

Esta é a Amazônia


Este é o lar da maior coleção de espécies vivas de plantas e animais do mundo. Um em cada dez espécies conhecidas do planeta vive na Floresta Amazônica. A amazônia é o lar de cerca de 2,5 milhões de espécies de insetos, dezenas de milhares de plantas, e mais de 2.000 aves e mamíferos. Até agora, pelo menos 40.000 espécies de plantas, 2.200 peixes, 1.294 pássaros, 427 mamíferos, 428 anfíbios, répteis e 378 foram cientificamente classificadas dentro desta região. Um em cada cinco de todas as espécies de aves e peixes do mundo vivem aqui. Na imagem, um bando de araras vermelhas.

Porto Alegre homenageia vítimas de Santa Maria

Hoje à tarde, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, foi realizada mais uma homenagem bonita aos 237 jovens que morreram na tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria. O pedido de justiça foi o tom da manifestação. E 237 balões foram soltos...

Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Mais uma vitória colorada sobre os azuis

O Internacional venceu hoje o Grêmio por 2 a 1 no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quinta rodada do Gauchão. Forlán (foto de Alexandre Lops) e Damião marcaram os gols colorados. Não importa se eles jogaram com o time B, mesclado de alguns titulares. Gre-Nal é Gre-Nal. Com isso, ampliou a sua já larga vantagens de vitórias em clássicos. 
A estatística que não mente: 
Internacional: 148 vitórias, 560 gols
Grêmio: 125 vitórias, 522 gols;
Empates: 122
Total de jogos: 395


Dá-lhe, Inter.

Chuva abençoada

Pingos d'água caem sem perdão em Porto Alegre. 
Chuva abençoada de curta duração. 
Deveria durar mais...

Porto Alegre sem fila

Do meu QG na cafeteria do Zaffari, observo a Porto Alegre dos sonhos de verão. 
Nos caixas, uma ou duas pessoas passam tranquilamente. 
Imagino as filas nos supermercados do litoral gaúcho.