domingo, 13 de setembro de 2009

Sol e chuva. Esta mistura de fenômenos não impedirá a ida da torcida ao Beira-Rio

Passei a semana toda "curtindo" a chuva, com a certeza de que hoje, domingo, ela iria embora para outras paragens. É o que diziam alguns meteorologistas. Mas a chuva, miúda, teimou em continuar nos céus de Porto Alegre, intercalada com o sol tímido que eventualmente aparece.
Minha preocupação é com o jogo do meu time, o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. Até agora, apenas uma partida foi realizada neste horário tradicional para o futebol. Quero o estádio cheio e, para isso, o sol tem que empurrar as nuvens e a chuva adiante. A torcida será importante hoje, dia em que poderemos assumir a liderança do Brasileirão. Para não largar mais...
Que venha o sol, que venha a torcida, que venha uma vitória colorada, que venha a liderança que tanto merecemos.
Daqui a pouco estarei chegando ao estádio, independente do clima.
Vamos, Inter!

A luta em defesa do diploma é contínua



O diploma de Jornalismo foi retirado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas continuamos na luta em sua defesa. No dia 10 de setembro, estive na Universidade de Passo Fundo (UPF), na cidade do mesmo nome, para explicar ao lado da delegada sindical local, Gilda Pinheiro, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que poderá nos devolver o diploma.



Os estudantes estão preocupados, mas prometem lutar pela manutenção do diploma. Acreditam que o Congresso pode desfazer o equívoco e restabelecer a exigência de nível superior em Jornalismo para o exercício profissional. Todos estão conscientes isso é desejo da sociedade, que reagiu imediatamente desaprovando o posicionamento do STF.