sexta-feira, 29 de junho de 2007

Cifose? Lordose? Tenho, mas estou me mexendo...


Pois é, com a proximidade de completar 52 anos, vou descobrindo alguns males em certas regiões do corpo. A hiperlordose está aumentando a curva de minha coluna, tanto a cervical quanto a lombar. E a hipercifose representa um aumento da curvatura da região dorsal. Não é nada que me impeça a locomoção, mas trata-se de algo para ser resolvido com ginástica, tanto com aparelhos como na água. Por isso, faço hidroginástica e musculação de forma intercalada durante a semana. Aconselho que todo mundo faça o mesmo, sempre dentro de suas condições físicas e limitações.
A hidroginástica reduziu muito as dores nas minhas costas e as tonturas. Além disso, melhorou minha capacidade aeróbia, a resistência cardiorespiratória e a força muscular. Com certeza, estou mais flexível e me sentindo bem de uma forma geral. Mais um detalhe: uma hora de exercício na piscina representa uma queima de 400 calorias, em média. Na musculação, eu associo o exercício aeróbico (esteira e bicicleta) para melhorar meu condicionamento físico e a hipertrofia muscular. Portanto, o negócio é nos movimentarmos para evitarmos que as dores tomem conta de nosso corpo. Nada de sedentarismo....

Interessante - do blog de Carla Rodrigues

Escrever é falhar

O jornalista que escreve diariamente já acorda sabendo que em algum momento daquele dia vai se deparar com a tela em branco. A tensão, o estresse, o prazo, a demanda, tudo isso aumenta o risco do erro. Mas escrever, em qualquer circunstância, é falhar. A contar desde a NO., são sete anos escrevendo online, acompanhando as transformações da nossa relação com a Internet – nossa, de jornalistas e produtores de conteúdo e dos leitores, cada vez mais próximos e nem por isso cada vez mais educados. Se for para contar desde o início do Contemporânea, dá pouco mais de um ano neste formato diário de blog. Se pudesse fazer tudo outra vez, faria tudo diferente. E, claro, cometeria outros erros, lapsos, equívocos. O jornalista que escreve diariamente carrega nisso um traço de autodestruição – todas as manhãs, relê e revê suas falhas, suas inúmeras falhas inevitáveis, seus desacertos cotidianos.

A maioria de nós fracassa”, diz Lúcia, a protagonista da novela “A filha do canibal”, que a espanhola Rosa Montero acaba de lançar no Brasil. Premiada na Europa, onde desde que foi publicada, há 10 anos, já vendeu dois milhões de exemplares. A obra nos ajuda a pensar em como, apesar de tantos indicadores de sucesso, a escritora Rosa mantém, através de sua personagem, uma visão dura da existência.

Vejo vocês por aí.

Ou a qualquer momento em edição extraordinária em www.carlarodrigues.com.br

Assédio explícito

A moça da foto acima parece ter levado a sério o mais recente caso de enriquecimento na Capital da República. Se assanha para o presidente do Senado, Renan Calheiros, que já paga R$ 8 mil mensais para jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. Os casos de assédio de profissionais da comunicação a políticos em Brasília não surgiram agora. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conhece o assunto.