quinta-feira, 22 de abril de 2010

Inter goleou e foi convincente

O Internacional mostrou hoje bom futebol diante de mais de 32 mil pessoas no Beira-Rio, na vitória sobre o Deportivo Quito (Equador) por 3 x 0. 
Estive lá e gritei como sempre pelo nosso colorado, que agora enfrentará domingo o Porto-Alegrense pelo Gauchão no nosso estádio. 
Confio no meu Inter. Acredito em mais de 50 mil pessoas no estádio. Um time com mais de 100 mil sócios tem que levar um número maior de torcedores aos seus jogos. Hoje, com a chuva caindo em Porto Alegre, a presença foi considerável.Com o resultado desta quinta, o Inter chegou a 12 pontos e terminou com a sexta melhor campanha entre os líderes dos grupos. Assim, enfrentará na próxima fase o Banfield (ARG), que foi o terceiro melhor entre os segundos colocados. Melhor que o Cruzeiro, que seria nosso adversário se tivéssemos vencido por apenas por 2 a 0.
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Gilmar Mendes já vai tarde



Nesta sexta-feira, 23 de abril, o ministro Gilmar Mendes deixa a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), os Sindicatos de Jornalistas e o GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa da Profissão programam manifestações de protesto com o lema “Já vai tarde!” e convocam a categoria a participar de mais um dia nacional em defesa da profissão e do Jornalismo. 
“Desde 2008, enquanto Gilmar esteve à frente do STF, uma série de decisões tomadas deixaram claro que critérios técnicos foram preteridos em função de outros, no mínimo escusos”, registra a nota distribuída pelo GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa da Profissão às entidades, profissionais, professores e estudantes que apóiam o movimento. 
“Sob sua gestão, o Supremo também aboliu a Lei de Imprensa, transformando o Brasil no único país do mundo sem regulação para o setor. E além de dar declarações que extrapolavam suas atribuições, libertar o banqueiro Daniel Dantas e criminalizar os movimentos sociais, o presidente do STF foi o principal responsável pela derrubada da exigência do diploma para o exercício do jornalismo, em julgamento realizado em 17 de junho de 2009”, completa o documento.