sexta-feira, 6 de julho de 2012

Forlán é colorado


Confirmado: o site do Internacional anuncia que o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 é nosso. Forlán será apresentado amanhã, assinou contrato até julho de 2015 e usará a camisa 7. Até o manto colorado ele já vestiu.
Trata-se de uma grande contratação, de lotar o aeroporto Salgado Filho e o Beira-Rio. Agora, faltam o Nilmar e um zagueiro. Vamos, Inter.

Foto: Internacional/Divulgação

Gestos e palavras

Troque duas horas de conversa por um olhar.
Substitua 'te amo' por um passeio de mãos dadas.
Então verás que gestos podendo valer mais que palavras.

Se...

E se o desencanto de ontem virar o encanto de hoje?
E se o desamor de outrora mostrar-se amor agora?
O problema de ontem e hoje é condicional.
É se...

Pingos de amor

Não haverá pingos de chuva
tão chorados que os pingos
daquele amor não amado.

Pingos miúdos

Chuva de pingos miúdos,
sem parar caindo estás.
Nem poça na rua fazes,
molhas quem na rua vai.

E eu aqui no cobertor
ouço teu som persistente
que no telhado bate,
mas num coração rebate.

PEC dos Jornalistas: ficou para terça-feira

A PEC dos Jornalistas estará entre as matérias a serem apreciadas no Senado na próxima terça-feira. O anúncio foi feito em plenário pela senadora Marta Suplicy (PT/SP), que presidiu a sessão desta quarta-feira (4/7). A FENAJ prepara ações para assegurar a votação e aprovação da matéria. Após as movimentações da comitiva de jornalistas, que envolveu representantes de 20 Sindicatos da categoria, além de dirigentes da FENAJ, havia um forte indicativo de que PEC dos Jornalistas fosse votada. Na sessão desta quarta-feira foram a voto diversas matérias, entre elas a PEC 103/12, de regulamentação do comércio eletrônico e a PEC 86/07, do voto aberto para cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. Pelas articulações de lideranças, a PEC dos Jornalistas seria a seguinte. No entanto, como a sessão se arrastou para além das 19 horas, o quorum foi diminuindo.
“Para não correr riscos com a redução do quorum, o autor e o relator da proposta costuraram um novo encaminhamento, que foi anunciado no plenário pela mesa diretora da sessão, pra votar na semana que vem”, informa José Carlos Torves, diretor da FENAJ que acompanhou os trabalhos no Senado juntamente com a comitiva dos jornalistas. A Executiva da FENAJ anunciará nos próximos dias medidas para ampliar o movimento pela aprovação da matéria.

Corínthians não

A sensação é ruim. Assemelha-se à perda de um campeonato pelo Inter. Minha aversão ao Corinthians cresceu por causa da excessiva badalação que fizeram. Nenhum outro time brasileiro recebeu tanta luz numa final. Imagina depois da conquista. Não peguei os jornais, li apenas um site e foi o suficiente. Agora, confirma-se porque eles ganharam um campeonato roubado e estão recebendo um estádio novinho com dinheiro público. Vai passar. Dentro de uma semana esquecem. Será?