sábado, 30 de maio de 2009

As escolhas de Tite

É de domínio público que o time reserva - ou misto - do Internacional não tem o mesmo poder de fogo do grupo titular. No entanto, o colorado tem um jogo decisivo na quarta-feira contra o Coritiba, em Curitiba, e não pode correr o risco de perder jogadores por lesão. Já não contará com Nilmar e Kléber, cedidos para a Seleção Brasileira, e mais ausências poderão ser decisivas.
Criaram agora um teste de sangue capaz de medir a condição física do atleta e sua propensão para lesões. Não discordo desta estratégia, mas ela não pode ser usada para que o Inter entre em campo com jogadores que podem comprometer o desempenho contra o Avaí amanhã, às 18h30min, no Beira-Rio. O Brasileirão é tão ou mais importante que a Copa do Brasil e pontos perdidos em casa agora poderão fazer a diferença lá em dezembro, quando buscaremos o tetracampeonato. Por isso, defendo que o Inter vá a campo com um time misto. Não dá para abrir mão de Guiñazu, Magrão, Taison e Alecsandro. Nada de Maycon e Leandrão.


Tite, na foto da assessoria de imprensa do Inter, parece carregado de dúvidas. Tanto que respondeu desta forma no site do colorado:
"Estamos analisando caso a caso, individualizando ao máximo. A minha vontade era de usar a equipe titular, mas sei que alguns jogadores estão mais desgastados do que os outros e podem correr o risco de lesão".

Nossa fala

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores do que o teu silêncio,
e lembre-se que alto deve ser o valor de suas idéias, não o volume de sua voz.
Falar sem pensar é disparar sem apontar"

(George Herbert)