sábado, 10 de agosto de 2013

Mudanças

Nesta semana, vivemos momentos de clima louco, de temperaturas diversas. De minha janela, presenciei as mudanças por meio de fotos que tirei na quinta-feira. 12h35min - 30 graus Da janela escancarada, vejo escassas nuvens pintarem o céu azul. O sol reina... 16h46min - 16 graus Da janela escancarada, vejo densas nuvens cobrirem o céu azul. O sol vem e vai...

Chuva mansa

Mansa e ininterrupta, a chuva cai lá fora. Em duas madrugadas, os seus pingos batem nas janelas e telhados. Parece uma sinfonia agradável aos ouvidos e convite à preguiça. Só não gosto que molhe quem no chão dorme e um abrigo não conhece.

Hibernando

Se lá fora chove e faz frio, aqui embaixo do edredom e do cobertor de lã de ovelha está bem quente. Sair não preciso, pois já estou abastecido de comida e os filmes na TV são variados. Livros também não faltam. Em dias assim, hiberno.

Chuva lá fora

Lá fora, pingos d'água batem nos telhados. Pneus dos carros roçam o asfalto encharcado. Só não ouço o canto dos pássaros, afugentados pela chuva. Sinto ausência das vozes dos boêmios que da noite fugiram.

Meu pai

Pai, não estás mais entre nós. Sinto saudade dos bons momentos que partilhamos. Lembro das pescarias, das traíras, dos jundiás, dos churrascos, do violão que dedilhavas. E do chimarrão, que tomavas muito e eu não. Das pedaladas diárias na tua inseparável bicicleta. Do orgulho de ser colorado, como eu. Do beijo e dos abraços que sempre te dei e recebi. Do companheirismo que dividias com minha mãe. Por isso e por muito mais, tens uma presença constante no meu coração e no de meus irmãos. Foste um grande homem, carinhoso, de caráter reto, humilde, conciliador e lutador. Sei que aí do céu, teu lugar desde 2006, zelas por nós. Te amo, velho Otacílio! * Meu abraço a todos os pais e aos pais de meus amigos e amigas. Valorizem eles todos os dias!