domingo, 24 de outubro de 2010

Corredor para Dilma

Chegou a hora de permanecer na rua, mostrar a nossa força e conquistar os indecisos. Portanto, marque na sua agenda:

PORTO ALEGRE - Tomada da João Pessoa pró-Dilma - sexta, 29, a partir das 17h -  do Viaduto da Salgado até a José Bonifácio. Os dois lados.

Vai ser lindo...

Saudade

Li agora no twitter: 
"Pancada de saudade é a que dói mais."

Concordo plenamente. E como é dolorosa. Parece que não passa.

Marina votará em Dilma

Sou jornalista e sei analisar o que dizem as entrelinhas de qualquer reportagem, entrevistas ou comentários. Por isso, a entrevista de Marina concedida à revista IstoÉ (reproduzida abaixo) é uma confissão de que a ex-candidata do PV no primeiro turno vai de Dilma no segundo. Ela se diz independente, conforme decisão partidária da semana passada, mas não ficará em cima do rumo. Cada palavra ou cada frase da ex-ministra de Lula mostram que ela não trai as suas origens e defende a continuidade para os avanços. Não retroceder, como seria com Serra. Confiram e digam se não estou correto.

Dilma prega a paz


Recado de Dilma Rousseff, futura presidente, divulgado em seu blog e em todas as redes sociais:

  
 
"Entramos na última semana de campanha. Vamos ficar atentos, continuar trabalhando com humildade. Dez de animação e zero de provocação!"

A eleição domina capa das revistas. Veja, como sempre, distoa


As capas das principais revistas nacionais evidenciam o que já sabemos nesta campanha
Só a Veja envereda para o denuncismo vazio, sem provas. 
Como é do seu feitio...
Foto: Mariana Lanza/Terra
 

Dilma desmente insinuação de Veja sobre supostos dossiês

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, rebateu neste sábado (23) as insinuações de que encaminhou pedidos à Secretaria Nacional de Justiça, ligada ao Ministério da Justiça, para a elaboração de supostos dossiês, feitas pela revista Veja.

A insinuação foi publicada pela revista Veja, que alegou ter acessado gravações de conversas que supostamente comprovariam as insinuações. A candidata desmentiu a revista durante entrevista coletiva em São Paulo. “Eu nego terminantemente esse tipo de conversa às vésperas das eleições. Gostaria muito que houvesse, por parte de quem acusou, a comprovação e a prova de que alguma vez fiz isso”, reagiu Dilma.
“É muito fácil, na última hora, na semana da eleição, criar uma acusação contra a pessoa sem prova alguma. É grave utilizar desses métodos nesta reta final.”
A candidata reiterou que não tem relação alguma com as insinuações. “Quero, mais uma vez, confirmar que nego terminantemente e repudio esse tipo de acusação, absolutamente sem provas”, disse.
“Eu nego terminantemente e acredito que algumas pessoas teriam alguma razão para fazer isso [levantar falsas denúncias]. Não me coloque no meio de práticas que eu não tenha relação alguma”, afirmou, sem mencionar nomes. A revista Veja desta semana veio mais uma vez às bancas com insinuações sobre supostas gravações feitas no gabinete do ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior, de conversas com funcionários do Ministério da Justiça.
Conta a revista do grupo Abril que Tuma Júnior teria citado o desconforto de Pedro Abramovay – que o sucedeu na secretaria - por "receber eventuais pedidos para a elaboração de dossiês". Nos supostos diálogos, escritos pela revista, Abramovay teria citado a candidata Dilma Rousseff e o chefe de gabinete do presidente da República, Gilberto Carvalho. Como sempre, a revista não informa se as gravações foram feitas de forma legal e ainda insinua que Abramovay "não aguentava mais” receber pedidos dos dois para a "confecção de dossiês".
Abramovay desmentiu "peremptoriamente", por meio de nota divulgada neste sábado, as insinuações publicadas pela Veja. Abramovay levantou dúvida sobre a origem e a legalidade das conversas gravadas e desmentiu também a suposta "participação" em grupos de inteligência de campanhas petistas. Segundo insinua a revista, os diálogos foram gravados "legalmente" no início deste ano. As gravações teriam sido periciadas, a mando da revista, pelo controvertido "especialista" Ricardo Molina — o mesmo que tentou incriminar os sem-terra nas mortes dos trabalhadores rurais na chacina de Eldorado dos Carajás —, que "atestou" não terem sofrido modificações.
Como em casos anteriores — vide suposto grampo envolvendo Gilmar Mendes e Demóstenes Torres — A Veja omite quem fez as gravações e também se recusa a fornecer cópia delas. "Infelizmente a revista se recusou a fornecer o conteúdo da suposta conversa ou mesmo a íntegra de sua transcrição", lamentou Abramovay.