sábado, 15 de dezembro de 2007

Parabéns, Niemeyer


Poucos são os mortais que completam 100 anos de idade. Raros são os que conseguem atingir a perfeição em suas obras. Pois o comunista Oscar Niemeyer (na foto da AFP), carioca de Copacabana, conseguiu isso. Chegou ao centenário de nascimento com o reconhecimento mundial para seus monumentos arquitetônicos. Politicamente, está sempre sintonizado comigo (ou eu com ele). Foi apoiador de todas as revoluções socialistas e combateu as militaristas e direitistas. Apóia o presidente Lula, argumentando que é o presidente operário que chegou à presidência e está fazendo um governo para o pobre.
Merece o nosso aplauso e admiração.

Eu vou ...


Nenhum colorado pode perder esta. O Internacional realizará uma grande festa popular de celebração do primeiro ano da conquista do Mundial Fifa no Japão. O evento 'Eu Vou - 16/12/2007' vai sacudir a galera campeã do mundo com o show 'Ataque Colorado', da banda Maria do Relento, e diversos convidados. Uma exibição do filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo' em pleno Gigantinho tentará quebrar o recorde mundial de pagantes assistindo a um filme.

A festa será realizada amanhã - véspera do aniversário de um ano do maior título da história do Inter - a partir das 20h, no Ginásio Gigantinho. Os portões serão abertos às 18h. Músicos colorados convidados também participarão da celebração: Armandinho, Nenhum de Nós, Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados), Duda Calvin (Tequila Baby), Fresno (Ala Colorada), Nei Van Soria, Alemão Ronaldo entre outros serão as atrações.
Após o show, o filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo' será exibido em uma inédita sessão no Gigantinho. Os torcedores poderão reviver as emoções da jornada vitoriosa do time do técnico Abel Braga no Japão através do consagrado documentário. A festa será encerrada por volta da meia-noite com muito barulho para receber o memorável dia 17 de dezembro.
Eu e o Marco - meu filho - estaremos lá. E tu?