sábado, 28 de junho de 2008

Eu acredito em ti, Inter


O Gre-Nal será na casa do adversário e nós ocuparemos apenas 10% da lotação do estádio. O Porto-Alegre está entre os três primeiros do Brasileirão, e nós fazemos uma campanha ruim. Desânimo? Que nada! É nestas horas que mostramos a nossa força e espírito de recuperação. Afinal, em 2006, perdemos um Gauchão no qual éramos favoritos, mas conquistamos a América e o Mundo. Sempre na condição de zebras (para os secadores, é claro). Neste ano, mostramos esta faceta vencedora contra o Paraná (5x1) e contra o Juventude (8 x1). Por isso, acredito em ti, Inter. Vamos fazer festa em território inimigo, como já fizemos em outros Gre-Nais. Imagino que, no cantinho que nos reservaram, a imagem será igual a da foto acima. Vamos, Inter!

A força da internet

O Brasil ultrapassou pela primeira vez na história a marca de 40 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, como casa, trabalho, escola, cybercafés e bibliotecas. O dado, divulgado na sexta-feira (27) pelo Ibope/NetRatings, refere-se ao primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a pesquisa, nos primeiros três meses deste ano, 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet, o maior nível atingido no Brasil desde setembro de 2000, quando a empresa começou a fazer a medição no Brasil.
Dado que o Brasil tem aproximadamente 184 milhões de habitantes, o número de internautas já equivale a 22,5% da população.
"Os dados refletem as políticas públicas de abertura de pontos de acesso à internet em escolas, bibliotecas, telecentros e muitos outros locais, além da avalanche de facilidades para adquirir computadores novos, como financiamentos e equipamentos mais baratos", afirmou o gerente de análise do Ibope, Alexandre Sanches Magalhães
Em maio deste ano, o número de usuários residenciais ativos --que acessam a rede ao menos uma vez por mês-- também foi recorde: chegou a 23,1 milhões de pessoas, uma alta de 29% em relação aos 17,9 milhões de maio de 2007. O número de pessoas com acesso residencial, mas que não necessariamente usaram a rede, chegou a 35,5 milhões de pessoas, afirma o Ibope.