quarta-feira, 19 de setembro de 2012

De brincadeira

O sol brinca comigo,
vem e vai, espia,
aparece e se esconde.
Culpa delas, as nuvens.

Olha o sol

O sol mostra seu brilho na cidade.
Chegou de mansinho, entre nuvens,
e agora é dono absoluto do céu.
Bem-vinda foi a chuva,
mas exagerou e foi embora.

Praça terá o nome do jornalista Humberto Andreatta


A partir do próximo dia 22 (sábado), a Vila Nova, em Porto Alegre, passa a ter uma praça que homenageia o jornalista Humberto Andreatta. Localizada na rua Gervásio da Rosa com João Francisco Barbos
a, Zona Sul da cidade, a praça é referência importante para a comunidade, sendo utilizada para lazer, contando com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados. A escolha do homenageado partiu da iniciativa de amigos e admiradores do jornalista Humberto Andreatta. Referência de Jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, 'Betão' exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as dificuldades que enfrentam os setores menos favorecidos da sociedade.
Andreatta nasceu em 8 de fevereiro de 1950 em Sarandi, interior gaúcho, e morreu em sua casa em Porto Alegre, no início da tarde do dia 4 de novembro de 2007, aos 57 anos. O evento integra o calendário de celebrações alususivas ao aniversário de 70 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul. A cerimônia acontece no Jardim São Jorge, no dia 22 de setembro, a partir das 10h. A iniciativa é do vereador Adeli Sell.