segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Yeda na lanterna

A governadora que tem dificuldade de dialogar até com partidários, que mentiu ao prometer uma nova maneira de governar e não abandonou a idéia de privatizar está em maus lençóis com os gaúchos. Yeda Crusius aparece em último lugar - na lanterna, como se diz no futebol - na pesquisa Datafolha. Entre dez governadores avaliados, a economista arrogante tem 16% de ótimo e bom, e 46% de ruim e péssimo. A nota é de apenas 4,2%. E pode piorar ainda porque a governadora não dá sinais de que vá mudar. Mas tem comentarista que tenta amenizar, justificando que ela recebeu uma "herança maldita". Por favor...

Faz um ano, Inter!



Parece que foi ontem. Na manhã de 17 de dezembro 2006, o Sport Club Internacional surpreendia quem não é seu torcedor. Eu, como todo colorado, confiava na vitória sobre o "poderoso" Barcelona. Nós tornamos a Terra totalmente vermelha durante 365 dias. Hoje, estamos comemorando um ano daquela grande vitória, a maior já conquistada pelo meu Inter. Ontem, já festejamos muito no Gigantinho, onde tivemos muita música - com artistas colorados, é claro -, a presença emocionadado goleador Gabiru e a exibição do filme Gigante. Foi como se estivéssemos no estádio tal a vibração geral.

Depois, fomos para o pátio do Beira-Rio, nossa segunda casa, esperar a meia-noite chegar. Nos primeiros minutos de 17 de dezembro de 2007, assistimos a um belíssimo show pirotécnico e fomos dormir tranqüilos, certos de que nosso clube nos concederá novas vitórias em 2008.

Vamos, Inter!