domingo, 9 de março de 2008

Guiñazu, um leão feroz em campo

Ele corre da defesa ao ataque, desarma como poucos e sempre encontra um companheiro bem colocado para entregar a bola. E, ultimamente, tem chutado a gol com qualidade. É Guinãzu, argentino da região de Córdoba, que poderia ter sido campeão mundial se o Internacional tivesse comprado seu passe junto ao El Libertad em 2006, como pretendia. Mas El Cholo, como é chamado na Argentina, ou Guina, como Abel refere-se a ele, terminou contratado no ano passado e transformou-se em um feroz leão do meio-de-campo colorado. Ou melhor, de todas as partes do campo. Para o carequinha de 29 anos, não há bola perdida. Está sempre pronto para o bote e, na maioria das vezes, desarma o adversário sem cometer falta. Aí está um novo ídolo colorado, que a direção não ousará se desfazer tão cedo, apesar do assédio de clubes como o Boca Juniors e o River Plate.
Foto: Jéfferson Bernardes/VIPCOM/Divulgação

Inter coloca mais de 46 mil torcedores no Beira-Rio...




As fotos acima, extraídas do site do Internacional, mostram o que representa a torcida colorada. Estava tudo perfeito ontem no Beira-Rio. A chegada da multidão que tomou conta do estádio do Inter foi com sol intenso, e o jogo começou com a noite chegando e as arquibancadas lotadas. Exatos 46.472 torcedores assistiram à vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0. Mais de 11 mil eram mulheres, que não pagaram ingresso por conta do Dia Internacional da Mulher. Esta é a verdadeira pesquisa sobre a maior torcida do Rio Grande do Sul.
O cenário era perfeito para mais um espetáculo do Inter, que só não goleou novamente porque o Brasil jogou fechado o tempo todo, mesmo depois do gol de Magrão. Mesmo assim, o colorado, comandado pelo incansável Guiñazu, perdeu algumas oportunidades para balançar as redes do xavante pelotense mais vezes. A torcida deu um espetáculo à parte. Lá estavam os abnegados de sempre, casais com filhos que foram ao estádio pela primeira vez e grupos numerosos de mulheres de todas as idades. Vale a pena ver o Beira-Rio assim, dando ares de um Gre-Nal que se aproxima no final do Gauchão. Aí, seremos ainda mais numerosos.


.