quinta-feira, 30 de julho de 2009

Grite NÃO em favor de Porto Alegre

Recebi do companheiro Carlos Gerbase e repasso o apelo.
"No próximo sábado, 1º de agosto, a partir das 15h, a Casa de Cinema de Porto Alegre estará gravando depoimentos para a campanha pelo NÃO na Consulta Popular que acontece no dia 23 de agosto. Para quem chegou agora de Marte: os porto-alegrenses vão decidir, pelo voto espontâneo, se será permitido construir residências no Pontal do Estaleiro Só. Mas o resultado dessa votação transcende aquela área. Simbolicamente está em jogo um modelo de cidade. Queremos viver entre um monte de arranha-céus, alguns deles tapando o pôr do sol no Guaíba, ou numa cidade razoavelmente horizontal, como determina o atual Plano Diretor?
Muitas ONGs e associações de moradores da nossa cidade já estão engajadas. A Casa de Cinema de Porto Alegre resolveu entrar nessa também. Sábado eu vou estar na Usina, acompanhado de algumas câmaras e microfones, pra gravar depoimentos pelo NÃO. Quem quiser argumentar que argumente (desde que consiga sintetizar tudo em quinze segundos). Quem quiser simplesmente gritar "NÃO!" também vai ganhar seus dois segundos de fama no Youtube e onde mais a gente conseguir colocar o vídeo editado. Algumas celebridades da cidade já confirmaram sua presença".

Deu para o gasto

Poucas vezes o termo assim foi tão apropriado para o jogo de ontem, em que o Internacional venceu o Barueri no Beira-Rio por 3 a 2. Com atuações decepcionantes de Michel Alves (o goleiro largou a bola nos pés dos atacantes paulistas), de Bolívar(não marca e não ataca) e de Taison (desligado e sem aptidão para a marcação), o colorado fez um bom primeiro tempo e mostrou que a saída está na pegada e não na firula. Só a próxima partida dirá se a lição foi aprendida.
Em relação a negociações, acredito que D´Alessandro fica e Magrão vai. E Fernandão e um lateral direito desembarcarão no Salgado Filho na próxima semana.

SIM às PECs dos jornalistas

O site do Observatório da Imprensa está realizando enquete para identificar posições sobre as PECs que estão tramitando no Congresso. Vamos votar lá, ampliando a vitória do SIM, que no momento chega a 63%. Veja abaixo:

Deve o Poder Legislativo preencher o vácuo legal deixado pelo fim da Lei de Imprensa e do diploma de jornalismo?
1. Sim - 63% - 94 votos
2. Não - 37% - 56 votos
Total: 150 votos

Vote na urna eletrônica em:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br