quarta-feira, 30 de julho de 2008

Unisinos e Feevale dizem sim ao diploma de Jornalismo



É com satisfação que eu e meus colegas da direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul recebemos a adesão oficial da Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, e a Feevale, de Novo Hamburgo, à campanha nacional em defesa do diploma e da manutenção da regulamentação do Jornalismo. Na terça-feira (fotos acima), fomos recebidos pelo pró-reitor acadêmico da Unisinos, Pedro Gilberto Gomes, pelo reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, que garantiram apoio à formação acadêmica e incentivaram as ações dos cursos de Comunicação Social de suas instituições na campanha em curso pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelos sindicatos associados.
Mais do que a apoio, vale ressaltar as suas palavras:
"Sempre defendi a formação acadêmica e mantenho esta postura, desde que não se faça um apanágio da mediocridade. As universidades são responsáveis pela formação de profissionais éticos e sérios", ponderou Gomes.
"Sem a formação, quem perde é a sociedade. Quero que todos os profissionais, em qualquer área de atuação, tenham formação. Tanto a Feevale como instituição de ensino, quanto eu, como cidadão, apoiamos a mobilização dos jornalistas", enfatizou Cunha.
Dos encontros, o presidente da entidade, José Nunes, o segundo secretário, Léo Nuñes, e eu, segundo vice-presidente, saímos com a certeza de que outras instituições, educacionais ou não, vão aderir à campanha. Que não é somente nossa, mas de toda a sociedade.