quinta-feira, 20 de março de 2008

Eles queriam bater o nosso recorde de público. Ficaram nos limites do sonho

Os gremistas adoram nos copiar, mas nunca vão nos ultrapassar. Depois que o Internacional recebeu mais de 46 mil pessoas no Beira-Rio no Dia Internacional da Mulher - sendo 11 mil do sexo feminino -, hoje o Grêmio anunciou e a mídia apoiou: o Olímpico tentaria bater o recorde colorado. Fizeram papelão, colocando apenas 21 mil torcedores no acanhado estádio da Azenha. Não chegaram nem à metade da multidão que esteve no nosso complexo no dia 8 de março.
E assim continuará sendo... Pesquisas de opinião mostram uma coisa, mas no Beira-Rio e no Interior revelamos que somos, efetivamente, a maior torcida do Rio Grande do Sul.

Censura dos poderosos atinge jornalista

PAULO HENRIQUE AMORIM E A MORDAÇA

"Os poderosos e bilionários interesses do setor de telecomunicações tentaram, mais uma vez, calar a voz daqueles que apontam as maracutaias praticadas pelos grandes empresários do setor, cujo ícone é Daniel Dantas. O jornalista Paulo Henrique Amorim e seu site, Conversa Afiada, são as mais novas vítimas desta corporação mafiosa que hoje controla boa parte dos veículos de comunicação do país. Após ser sumariamente despejado do iG, portal pertencente à Brasil Telecom, Amorim declarou: ''podem ter tido a intenção de me calar, mas não basta. Tem que fechar a internet, antes".

Daniel Dantas, IG, Citibank, e o despejo do Conversa Afiada.

Já é do conhecimento até do mundo mineral - como diria Mino Carta - que o site Conversa Afiada foi abruptamente despejado do portal iG na tarde de terça-feira (18). O iG não deu nenhuma explicação aos seus leitores e retirou do ar todo o conteúdo que estava hospedado no referido site. Isso obrigou o jornalista Paulo Henrique Amorim, editor do Conversa Afiada, a migrar às pressas para um novo endereço.

O novo endereço é : http://www.paulohenriqueamorim.com.br

Foi neste novo endereço, no início da noite desta quarta-feira (19), que Amorim revelou as primeiras pistas sobre os reais motivos de seu desligamento do iG. Segundo ele, uma matéria postada no último dia 10 de março, revelando o jogo de interesses empresariais envolvendo o Citibank --que é um dos principais acionistas da Brasil Telecom, que por sua vez é controladora do iG-- e o conhecido e suspeitíssimo empresário Daniel Dantas, foi a gota d´água para que os dirigentes da empresa pedissem sua cabeça.

Leia a íntegra em Poemas e Conflitos:

http://poemaseconflitos.blogspot.com/2008/03/censura-na-internete.html