sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fulico não

RX pelo corpo

Saindo de uma bateria de RX nas colunas cervical e lombar, além de um ombro, no Hospital Mãe de Deus. Foi uma brincadeira "deliciosa" numa máquina moderníssima. Tu ficas deitado, de pé, virado de todos os lados... Só não fiquei de ponta cabeça... E seguimos a vida!

Cidade Baixa divinamente barulhenta

Morar na cidade Baixa é diferente de tudo. Porque hoje é quinta-feira um grupo de motociclistas chegou e a quietude voou para outras bandas. O barulho do ronco dos potentes motores entra dentro de meu apartamento. Eles se exibem, não saem de cima de suas motos e aceleram a cada cinco, dez minutos... E o povo dos bares urra!

Negociação coletiva: jornalistas realizaram avaliação



Ao meio-dia desta quarta-feira, 21 de novembro, ocorreu nova reunião de avaliação na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul. A categoria compareceu para discutir o andamento da negociação coletiva e os valores de reajuste e aumento apresentados pelos sindicatos patronais. Ficou acertado que se aguardará a audiênci...a do dia 28, na Superintendência Regional do Trabalho - SRTE, para tomar conhecimento da proposta final do patronato. No dia seguinte, 29, ao meio-dia, deverá ocorrer a última reunião da negociação coletiva, quando a categoria irá se posicionar pela aceitação da proposta ou encaminhamento do dissídio coletivo. Todos os jornalistas são convidados a comparecer na sede da entidade para o fechamento da assembleia.

O olhar...

Nunca te perdi de vista.

Estavas na crista e te via
rolando mundo na folia.

Jamais deixei de espiar
o que fazias ou não
se certo ou na contramão.

Vale o olhar, o sentido
de algo antigo que novo
se transforma enfim.

Voando

Voar eu quero.

Baixinho não.
Que alto seja.
Contigo sempre.

Força, Verissimo

  Para esclarecer: esta mensagem bonita ao Verissimo me cativou. É da Chapa 4 na eleição do Conselho do Inter, mas eu votarei na Chapa 2. Oposição!

Para ti

Pelos campos andei

escolhendo um lugar
para as sementes jogar.
Daqui algum tempo
lá voltarei e colherei
a mais bela das flores.
Nas tuas suaves mãos,
sob teu olhar atento,
a colocarei com afeto.

Anti-jornalismo

Perdi a paciência com matérias sem fonte, não apuradas e parciais. Setores da mídia perderam a decência ao se assumirem como partido político. Ou seja, exercerem de fato o "Quarto Poder". Bastaria informar...

Grito

Amanheço escrevendo

porque fechar o punho não dá.
Amanheço falando
porque ficar calado não dá.
Amanheço cantando
porque andar sem voz não dá.
Amanheço gritando
porque ver injustiças não dá.