domingo, 6 de dezembro de 2009

Grêmio: time grande, torcida pequena

Não pretendia falar sobre o Grêmio. Mas um fato me chamou a atenção. Pelo que ouvi na narração das rádios, o time, composto por reservas, foi aguerrido e jogou bom futebol. No entanto, não contou com o apoio da torcida presente no Maracanã, que preferiu se abraçar e saracotear com os flamenguistas. Um time grande e centenário não merece torcedores de tal nível.

Valeu, Inter. Agora é a Libertadores

Durante 1h10min, o Inter esteve à frente do Flamengo, o que lhe garantia o título brasileiro. Mas o Grêmio, mesmo sendo valente e jogando um bom futebol, não resistiu ao Flamengo, que foi campeão de forma dramática. O Inter, ao contrário, ganhou fácil do Santo André por 4 a 1. O campeonato não foi decidido na última rodada, mas em outros embates, como o que o colorado teve com o Botafogo, time ruim e que quase caiu para a segunda divisão. Aliás, não fosse a derrota colorada para o time da estrela solitária, eles jogariam na segundona no próximo ano. Mas não adianta chorar os insucessos anteriores.


Jogadores colorados festejam goleada ante o Santo André por 4 a 1. Colorado mostrou força na reta final, ganhando quatro partidas consecutivas. Agora, é entrar com força na Libertadores, onde pretendemos ser bicampeões. 

Foto de Lucas Uebol - Vipcomm/divulgação

 
Quase 40 mil colorados estiveram no Beira-Rio, mostrando o amor a um time que passou o ano disputando títulos. É, de fato, a maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul.

Foto de Jefferson Bernardes - Vipcomm/divulgação



E o dinheiro sujo foi parar na meia...


Mais uma interessante charge do Bessinha, testemunha do mundo sujo da política brasiliense.

Inter: tem que pensar no jogo do Beira-Rio


Já estou fardado, pronto para a batalha. A minha luta será no Beira-Rio, onde o Internacional jogará contra o Santo André, time que luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. O colorado deve lutar com ardor pela vitória que poderá lhe dar o tetracampeonato nacional. Neste caso, necessita que o Flamengo pelo menos empate seu jogo no Maracanã apinhado de torcedores. É algo difícil, especialmente porque o adversário é o Porto-Alegrense, que torce contra o Inter campeão e deliberadamente jogará com o time reserva.

No entanto, reitero que é necessário ganhar em casa, onde estarão mais de de 40 mil colorados (entre eles, eu). Com ou sem título, estaremos na Libertadores da América, torneio cujo último vencedor brasileiro foi o clube colorado, em 2006. Vencer, vencer e vencer... É a única alternatica no Beira-Rio hoje. O que vier além disso é lucro.
Vamos, vamos Inter!

Corinthians, time de segunda



Ao vencer ontem o Atlético Mineiro, no Mineirão, por 3 a 0, o Corinthians mostrou que é um time de segundona e sem caráter. Os comentaristas exaltaram o espírito guerreiro e a vontade de vencer dos paulistas. Pergunta: por que não fizeram o mesmo com o Flamengo na rodada anterior, quando deliberadamente entregaram o jogo para prejudicar São Paulo, Palmeiras e Internacional? Só não vê isso quem é cego ou torce por um dos protegidos da CBF... 
Foto Gazeta Press