segunda-feira, 21 de março de 2011

Vítima da estação que saudei

No domingo, saudei o outuno. Na segunda, acordei com o olho direito inchado, vermelho e fechado. Fui vítima da estação que provoca mudanças. Portador de rinite alérgica, sinto na pele as modificações do clima, da mesma forma que as árvores perdem as folhas. Convivo com isso faz tempo, o tratamento é para toda a vida e me resta saber administrar. 
Neste momento, escrevo rapidamente porque não dá para ficar muito tempo em frente ao PC tendo a visão de um olho apenas. Possivelmente amanhã, após a administração de colírio e gelo sugerida pela oftalmologista, o outro já esteja melhor. De qualquer forma, viva o outono. Não dá para perder o humor.

FENAJ convoca para caravana em defesa do diploma em Brasília

Em comunicado enviado aos Sindicatos, diretores da FENAJ, Comissão Nacional de Ética e coordenadores nacionais e estaduais da Campanha em Defesa do Diploma, a Executiva da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) convocou uma caravana a Brasília nos dias 23 a 25 de março, para ampliar o movimento de sensibilização junto a parlamentares e entidades da sociedade civil pela aprovação das PECs do Diploma. No dia 26, também no Distrito Federal, haverá reunião do Conselho de Representantes da FENAJ.
A agenda de mobilizações pelas PECs do Diploma em Brasília inclui visitas a deputados e senadores no dia 23 de março, a entidades, instituições e personalidades nos dias 24 e 25 para consolidação do movimento e a reunião do Conselho de Representantes – com delegados dos 31 Sindicatos de Jornalistas – no dia 26. Na reunião do Conselho, além da prestação de contas da FENAJ relativa a 2010, também serão apreciados o plano de lutas para 2011 e o encaminhamento de resoluções do 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado em Porto Alegre, em agosto passado.
Conforme orientações anteriores, a Executiva e o GT Coordenação Nacional da Campanha pelo Diploma também lembram que em todos estados deve-se dar continuidade à busca e confirmação do apoio dos parlamentares às PECs do Diploma, bem como repassar à FENAJ dados relativos à tendência de voto dos senadores e deputados para atualização do “placar” que consta no site da Federação.
A movimentação deve ser fortalecida, ainda, com a busca de apoio junto a universidades, professores, estudantes e outros segmentos, entidades, instituições nos diversos estados e regiões. O objetivo é, além de ampliar pela base a sensibilização de parlamentares, preparar uma grande movimentação nacional em defesa do diploma já marcada para 7 de abril, Dia do Jornalista.