sábado, 5 de novembro de 2011

O Beira-Rio é nosso

Recado do grupo Mais Inter, que merece ser lido por todos os colorados. Eu cliquei a foto no jogo contra o Corinthians, no dia 23 de outubro, quando tivemos 38 mil pessoas no Beira-Rio. Agora, serão mais.


Torcedor COLORADO:
Domingo é dia de lotar o BEIRA-RIO, para empurrar o nosso INTER para mais uma vitória e podermos seguir firme s no sonho de voltar a levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Sabemos que é difícil, mas não existe impossível para um Clube que é até hoje o ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, naquele memorável time de Falcão, Valdomiro, Jair, Bira e Benitez, entre outros craques. Jogando na nossa casa, o COLORADO é ainda maior e mais forte.

O MAIS INTER está junto nessa corrente e saúda a decisão da D ire toria de prorrogar o prazo da renovação das carteiras sociais, uma vez que poucos as s o ci ad os as troca ram até agora, o que prenunciava transtornos evidentes . O s pontos do " Paixão Premiada " não empolgaram os as s o ci ad os, evidenciando a fragilidade do plano até aqui , mostrando que planejamento e convicção não são características da atual administração.

S eja pelas redes sociais , seja pelo nosso e-mail , t emos recebido diversas manifestações e questionamentos sobre o posicionamento do MAIS INTER e de seus Conselheiros a respeito da novela da reforma do Estádio Beira-Rio. Fíéis ao nosso compromisso com o associado, traze mos a público nossa posição.

É importante salientar que a empreiteira Andrade Gutierrez procurou o INTER por mais de uma vez para apresentar uma proposta na qual assumiria o financiamento , com seus próprios recursos, de todas as reformas previstas no projeto GIGANTE PARA SEMPRE , além da construi ção de um Centro de Treinamento : a contrapartida seria a cessão, pelo prazo de vinte anos, d as receitas com a locação d e Suítes , boxes em um edifício-garagem , 5 .000 mil cadeiras VIP em localização nobre e lojas construídas no entorno. O INTER ainda repassaria à empreiteira o dinheiro obtido com a venda do Estádio dos Eucaliptos.

A demora na assinatura do contrato e as entrevistas dos atuais dirigentes evidenciam que a empreiteira agora pretende mudar as condições de sua proposta inicial , o que , além de paralisar as obras e diminuir a capacidade do estádio , fez o Beira-Rio perder a indicação como sede da Copa das Confederações. O INTER aceitou negociar os detalhes de uma proposta na qual a parceira assumiria a responsabilidade integral pelo financiamento da obra, mediante as contrapartidas mencionadas. Portanto, é assim que deve ser o contrato . Se a Andrade Gutierrez pretende honrar sua proposta, não entendemos a razão da demora, uma vez que a minuta do contrato nada mais é do que o espelho da proposta.

Mas se a empreiteira mudou de ideia e está achando que o negócio não é tão interessante quanto pensava, então o INTER deve dar um ultimato: ou a Andrade Gutierrez honra a proposta feita e firma o contrato naqueles termos , ou o Clube declara encerradas as negociações e reinicia a obra imediatamente , com os próprios recursos reservados para isso , e convoca a Torcida a ajudar . Quem ergueu o GIGANTE DA BEIRA-RIO onde antes só havia água não tem por que assustar-se com o desafio de uma simples reforma.

Exceto pela conquista do Mundial da FIFA, a Catedral dos Colorados foi o cenário de todas as nossas maior es conquistas : duas Libertadores, a Sul-americana, duas Recopas, três C ampeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil . A nossa casa foi construída com o esforço de milhares de Colorados anônimos: se a Andrade Gutierrez não quiser honrar o compromisso assumido , asseguramos a o Presidente Giovanni Luigi que o MAIS INTER estará ao seu lado para mobilizar a T orcida Colorada para reformar o Estádio que ela mesma construiu. A final , O BEIRA-RIO É NOSSO !

Mas neste domingo mais importante que erros administrativos, ou o atraso nas obras é a vitória e luta pelo título do nosso COLORADO, vamos todos apoiar o INTER na luta pelo título do Brasileirão.

Colonização mantida

Na semana, vi bruxinhas andando nas ruas. Hoje, avistei Papais Noéis bem agasalhados, mesmo com temperatura de 30ºC. Apesar de terem arrefecido nos últimos anos, tradições norte-americanas ainda mexem com a cabeça de crianças, adultos e comerciantes. No caso das bruxinhas, era para comemorar o halloween. Os "bons velhinhos" antecipam as festividades natalinas. Não conseguimos outros símbolos para contrapor esta colonização?

A vaca foi para o brejo...

Boa paródia das vaquinhas que circularam recentemente em ruas e locais públicos de Porto Alegre...