domingo, 10 de março de 2013

Inter tem taça


Grande conquista, Inter. A vitória de 5 x 0 sobre o são Luiz, em Ijuí, foi merecida e mostrou um time verdadeiramente campeão. Temos taça, algo que muitos não têm faz tempo.

Por respeito no trânsito


Ciclistas pedalam nus em Porto Alegre para pedir respeito no trânsito e valorização da vida. 
Mais amor, menos motor

Foto: Emílio Pedroso/ZH

Nossa Amazônia


O parque nacional de Anavilhanas é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no estado do Amazonas, com território distribuído pelos municípios de Iranduba, Manaus e Novo Airão. Abrangendo cerca de 400 ilhas, o parque situa-se no rio Negro, próximo ao parque nacional do Jaú.


Foi criado originalmente como estação ecológica, através do Decreto Nº 86.061, emitido em 2 de junho de 1981, com uma área de 350 018 ha. A Lei ordinária Nº 11.799, de 29 de outubro de 2008, veio recategorizar a unidade de conservação como parque nacional. Sua administração cabe atualmente ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A área da unidade é de domínio público. As visitas na unidade são proibidas (exceto com objetivo educacional e previsto em seu plano de manejo); a pesquisa científica depende do órgão responsável (que nesse caso é o ICMBio); não são permitidas alterações em seus ecossistemas (salvo algumas exceções). Apesar de suas 400 ilhas, Anavilhanas não é o maior arquipélago fluvial do mundo. O maior arquipélago fluvial do mundo é o de Mariuá, em Barcelos (AM), com aproximadamente 700 ilhas.
— com Renate Metzler.

Versinhos

Pequenos versos me encantam...

Vivendo

Amigos,
morrerei.
Morrerei,
amigos.
Vivamos!

Saudade

Saudade
da tua
idade.
Da minha
idade,
saudade

Voar

Te vi, te encontrei.
E agora? Voarei?

Rolar

Então, rolar
e te encontrar.
Para mim,
respirar!

Homenagem a Chávez


Não, essa imagem não é de um megaevento de algum astro da música pop, não é bloco de carnaval nem comemoração de vitória de uma final de um campeonato de futebol. É o povo venezuelano que fez questão de ir às ruas prestar sua última homenagem a Hugo Chávez, presidente mais popular de sua história

Sem machismo

O Sindicato dos Jornalistas/RS exibe protesto no Dia Internacional da Mulher em passeata em Porto Alegre.