domingo, 6 de setembro de 2009

Time caseiro agora não resolve nem em casa

O Porto-Alegrense, clube da capital gaúcha, era exaltado até ontem pela grande campanha que fazia em casa no Brasileirão. Costumava patrolar os adversários. Mas, nos jogos fora de seu reduto, não tinha alcançado triunfo algum. Por isso, recebeu a alcunha da "marido fiel", que só comparecia em casa. Ontem, ao empatar com o Vitória - por um detalhe não perdeu -, não está conseguindo funcionar nem na Azenha, bairro onde está localizado seu estádio.
E o futuro? Ninguém sabe, nem mesmo o teórico Paulo Autuori.

Diploma de Jornalismo: audiência pública em Santa Maria (RS)

Profissionais, estudantes de jornalismo e comunidade em geral estão convidados a participar de audiência pública que acontecerá no dia 10 de setembro, a partir das 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria (RS). O tema que estará em debate é a obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo.
A atividade contará com a participação do deputado federal Paulo Pimenta (PT), autor da PEC dos Jornalistas, que tramita na Câmara Federal e busca restabelecer a exigência do diploma de Jornalismo. Estarão presentes dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.
Também estão sendo convidados para o debater o assunto representantes dos veículos de comunicação da cidade, universidades, coordenações dos cursos de comunicação social da Universidade Federal de Santa Maria e Centro Universitário Franciscano, entre outras instituições.
A audiência pública é promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria, presidida pela vereadora Helen Cabral (PT), em parceria com o mandato do deputado federal Paulo Pimenta.
Audiência pública – Exija informação de qualidade. Jornalista só com formação!
Data: 10 de setembro de 2009
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria
Horário: 19h