quinta-feira, 15 de maio de 2008

Perdemos essa para nós mesmos

“O fundamental é ter seriedade no contra-ataque e não dar o contra-ataque para o adversário. Temos que estar bem posicionados”, afirmou o técnico Abel Braga, na entrada do campo, ontem na Ilha do Retiro.
O Inter tinha uma vantagem mínima contra o Sport - 1 a 0 em Porto Alegre - e dava a impressão de que, fazendo um gol, conseguiria seguir adiante na Copa do Brasil. Não aconteceu nada disso. O time foi mal no contra-ataque, permitiu que o Sport fizesse isso e tinha muita gente mal posicionada em campo.
O colorado levou um gol no início da partida, mas teve garra para buscar o empate aos 28 minutos do primeiro tempo. Pensei: "Está pelada a coruja". Não estava. Poucas vezes eu vi o Inter jogar tão mal como na etapa complementar. Mesmo com um homem a mais - um jogador do Sport foi expulso - recuou e cedeu espaço para que o razoável time do Sport arriscasse. E tanto arriscou que fez mais dois, fixando o resultado em 3 a 1, placar necessário para classificá-lo.
Abel disse que o Inter entregou o jogo. Concordo, mas será que ele não teve um pouco de responsabilidade? Agora, é continuar apostando no time no longo campeonato brasileiro, com o objetivo de ganhá-lo. Não apenas fazer figuração ou buscar uma vaga na Libertadores da América. O Inter é muito grande e tem um excelente plantel, capaz de conquistar o quarto título brasileiro.
Confio que o Inter aprenderá com o insucesso de ontem, que alegrou os gremistas de Porto Alegre. Foguetes foram estourados e as buzinas dos automóveis acionadas. Quem não tem time, torce contra os outros.

Na foto de Alexandre Lops, do Inter, aparece Sidnei, que fez um belo gol.