sábado, 18 de abril de 2009

Esgoto



A charge explica tudo.
Não é preciso dizer mais nada para quem está bem informado sobre as tramóias da política.

Resistir é preciso

Da série "textos que eu queria ter escrito":
"No botequim não há grifes, não há o corpo-máquina, o corpo-em-si-mesmo, a vitrine, o mercado pairando como um deus a exigir que se cumpram seus rituais. O buteco é a casa do mal gosto, do disforme, do arroto, da barriga indecente, da porrada, da grosseria, do afeto, da gentileza, da proximidade, do debate, da exposição das fraquezas, da dor de corno, da alegria do novo amor, do exercício, enfim, de uma forma de cidadania muito peculiar. O botequim é o anti-shopping center, é a anti-globalização, é a recusa mais veemente ao corpo-máquina dos atletas olímpicos ou ao corpo doente das anoréxicas - doença comum nesse mundo desencantado. Ali, entre garrafas vazias, chinelos de dedo, copos americanos, pratos feitos e petiscos gordurosos, daquele mar de barrigas indecentes, onde São Jorge é o deus e mercado é só a feira da esquina, a vida resiste aos desmandos da uniformização e o ser humano é restituído ao que há de mais valente e humano na sua trajetória - a capacidade de sonhar seus delírios e afogar suas dores e medos na próxima cachaça. É onde a alma da cidade grita: - Não passarão!"(não sei quem é o autor)

Internacional perto de coroar uma campanha brilhante. Mas nada está ganho ainda

Dezessete vitórias em 20 jogos (três terminaram empatados), 59 gols (quase três por partida), 13 contra e três triunfos no Gre-Nal por 2 a 1. Trata-se de uma campanha impecável do Internacional no ano em que completa 100 anos de glórias.
Tal campanha torna o colorado favoritaço para o jogo de amanhã contra o Caxias? Não, e por isso o futebol é um esporte diferenciado dos demais. Por isso, também, estou novamente nervoso na véspera. Já cansei de ver times imensamente superiores sucumbirem diante de uma marcação bem feita ou mesmo perante a própria soberba.
Vou para o jogo de amanhã confiante de que o Internacional está perto de coroar uma grande campanha no Campeonato Gaúcho e poderá ganhá-la vencendo os dois turnos. Mas só ficarei tranquilo quando o juiz apitar o final do jogo. Não acredito em nova goleada, como a que o Inter aplicou na final do ano passado ante ao Juventude (8 a 1) e no primeiro turno deste campeonato frente ao próprio Caxias (5 a 1). Se vier, premiará o time que mais lutou por vitórias no certame.


Vamos, Inter! A tua torcida estará contigo mais uma vez.