domingo, 3 de agosto de 2008

As boas notícias de sábado para o Inter



A noite de sábado foi boa para o Internacional, que jogou contra o Fluminense no Maracanã. O conjunto de notícias excelentes começa pelo próprio resultado: 2 a 1 para o colorado, para vibração da grande torcida presente no histórico (foto acima, de Alexandre Lops, do site do Inter). Foi a primeira vitória fora de casa no atual campeonato brasileiro, que chegou à décima sétima rodada. No primeiro tempo, o Inter foi preciso e utilizou com inteligência a velocidade de Nilmar. O jogador fez dois gols em cima do ex-gremista Roger e garantiu uma boa vantagem sobre o time de intragável Renato (outro oriundo da Azenha).
No segundo tempo, o time cedeu espaço, tomou um gol e deixou o jogo dramático. De um destes sustos, surgiu outra boa notícia da noite. O zaqueiro uruguaio Sorondo, voltando de mais uma lesão, deu segurança e salvou um gol dos tricolores cariocas em cima da linha. Tomara que permaneça assim.
Tanto quanto a vitória a outra notícia de grande impacto veio no final do segundo tempo. O raçudo Guiñazu, que a mídia já estava mandando para os Emirados, fica no Inter. O próprio presidente colorado, Victorio Piffero, garantiu que o jogador argentino não irá, apesar a proposta excelente recebida pelo Inter. Que este episódio sirva de lição para alguns colegas da imprensa, que já anunciavam em suas matérias e colunas que a partida de sábado seria a última de Guiñazu. Valeram-se apenas das informações do empresário do jogador, nem sempre a melhor fonte. Estas especulações estão se tornando chatas e demonstram a dificuldade de quem não consegue uma pauta no dia-a-dia do futebol.

Os corruptos e seus partidos

Materinha do Globo Online registra que, de 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção no País, segundo balanço divulgado hoje pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE ou o diabo que seja).

Do total, quatro eram governadores e vices. Entre eles, Flamarion Portela (PSL), de Roraima, e o TUCANO (pronto, frisei) Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (50 e vereadores (84).

Curiosamente, o líder da corrupção - ao contrário do que querem fazer crer Veja, Folha de S.Paulo e Cansei - NÃO é o PT.

Quem lidera o ranking, com 69 políticos cassados (20,4% do total), é o famigerado DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena etc etc). O PMDB, com 66, aparece logo depois, seguido por PSDB (5, PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e - tcharam! - o PT (10). E ainda tem PV, PHS, Prona e PRP, com um político cassado cada.

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

Por José Lopes no amigosdopresidentelula - Do Noticia Básica

http://portaldenuncia.blogspot.com/2008/07/u-mas-o-pt-no-o-partido-mais-corrupto.html