sábado, 12 de março de 2011

Início de ano ou fim de férias?

Espicho a cabeça, olho pela janela e vejo que o ano começou. Ou as férias terminaram, como preferirem alguns. É que a Lima e Silva, minha badalada rua vizinha, está cheia de carros. Lá adiante, os bares transbordam...

Indiferença...

“Não há nada mais duro do que a suavidade da indiferença.” 
Juan Montalvo, educador, jornalista e ensaísta equatoriano.

População de Porto Alegre solidária com lourencianos


Começou neste sábado pela manhã a campanha de doações para as vítimas da enchente em São Lourenço do Sul. Em Porto Alegre, o local escolhido para recolhimento de roupas, alimentos, água e material de higiene e limpeza é o Parque da Redenção, junto ao Monumento do Expedicionário. Até amanhã, lourencianos que moram em Porto Alegre, liderados pelo colega jornalista Daniel Hammes, estão recebendo os donativos em uma barraca armada no local. A população porto-alegrense está solidária.

Tragédia em São Lourenço: banca na Redenção recebe donativos neste hoje e amanhã


Lourencianos radicados em Porto Alegre se mobilizam para ajudar sua terra natal, vítima da enchente na última quinta-feira (10). Uma banca estará no Parque da Redenção, próximo do Monumento ao Expedicionário, das 10h às 18h, sábado e domingo para receber donativos. A Defesa Civil de São Lourenço do Sul foi informada e orientou que a prioridade é pela arrecadação de material de higiene e de limpeza, roupas de cama, colchão, fraldas.
“A ideia é aproveitar que a Redenção é um local de grande movimento de público para fazer a arrecadação nos dias em que poucos locais de coleta estão disponíveis. Voltaremos para São Lourenço com parte da solidariedade de Porto Alegre nas mãos”, disse a empresária Cristiane Arena, lourenciana e moradora de Porto Alegre desde 1996.
Mais informações com Cristiane Arena (51) 9993-1610, Daniel Hammes (51) 8478-2936 ou André Hammes (51) 8177-2278.

O APELO
 

Daniel Hammes, colega jornalista, escreve: "Minha terra natal, São Lourenço do Sul, foi atingida por uma enchente que destruiu boa parte da cidade. Muitos amigos e familiares ficaram sem nada. Na segunda, irei para lá numa caminhonete. Vou levar tudo que conseguir arrecadar. Abaixo, alguns itens que estão sendo solicitados pela Defesa Civil:
- ÁGUA MINERAL
- COMIDA
- COLCHÕES/ ROUPAS DE CAMA
- ROUPAS (adulto e infantil)
- PRODUTOS DE HIGIENE E DE LIMPEZA
- FRALDAS INFANTIS E GERIÁTRICAS
Moro na Avenida Ijuí 133, ap 04 (Bairro Petrópolis). Meus telefones: 3209-0117 e 8478-2936. Quem tiver qualquer destes itens será muito bem recebido num momento de profundo sofrimento e dor desta comunidade. As sedes da OAB em Porto Alegre também recebem donativos:
Quem preferir fazer doação em dinheiro:
CAIXA (CEF) AG: 0512 C/C : 006.269-3 – PM – ENCHENTE São Lourenço do Sul
Prefeitura Municipal de São Lourenço – Ag. Banrisul 0870 / CC: 0402917907

Apoio da OAB/RS aos desabrigados pelas chuvas

Em solidariedade aos desabrigados pelas chuvas na Região Sul do Rio Grande do Sul, a OAB/RS e a CAA/RS iniciaram campanha de arrecadação de donativos (roupas de vestuário e de cama, calçados, alimentos não-perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza).
Em Porto Alegre, as doações poderão ser feitas nos seguintes endereços:


- Sede da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110)

- OAB Serviços (Rua Vicente de Paula Dutra, 236 - ao lado do Foro Central)

- Casa do Advogado (Avenida Ipiranga, 301)

- Sala da OAB no Foro Regional Tristeza (Av. Otto Niemeyer, 2000)

- Sala da OAB no Foro Regional Restinga (Av. João Antônio da Silveira, 2545)
doações em porto alegre
- Sala da OAB no Foro Regional do Alto Petrópolis (Av. Ari Tarragô, 735)

- Sala da OAB no Foro Regional do Partenon (Av. Aparício Borges, 2025)

- Sala da OAB no Foro Regional do 4º Distrito (Av. Farrapos, 2750)

- Sala da OAB no Foro Regional do Sarandi (Av. Assis Brasil, 7625)

- Sala da OAB no TRT4 (Av. Praia de Belas, 1100)

- Sala da OAB no Foro da Justiça do Trabalho (Av. Praia de Belas, 1432)

- Sala da OAB no TRF4 (Rua Otávio Francisco C. Rocha, 300)

- Sala da OAB no Foro da Justiça Federal (Rua Otávio Francisco C. da Rocha, 600

Jornalista arrecada doações para levar a São Lourenço do Sul

O jornalista Daniel Hammes irá nesta segunda-feira, 14 de março, a São Lourenço do Sul, sua terra natal, atingida por uma enchente que destruiu boa parte da cidade. O colega irá levar todas as doações que conseguir arrecadar - água mineral, comida, colchões, roupa de cama, roupa adulta e infantil, produtos de higine e limpeza, fraldas infantis e geriátricas. As doações podem ser entregues  na residência de Hammes, localizada na avenida Ijuí, 133, apartamento 04, bairro Petrópolis. Os interessados em participar dessa corrente do bem podem entrar em contato pelos telefones 3209-0117 e 8478-2936.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul solidariza-se com a situação e pede que doações sejam encamihadas a Hammes ou para as sedes da OAB em Porto Alegre. Para quem preferir fazer doação em dinheiro, há contas na Caixa Econômica Federal e Banrisul. Na Caixa, a agência é 0512, conta corrente 006.269-3, em nome de PM - Enchente São Lourenço do Sul'. No Banrisul, é agência 0870, conta 0402917907, em nome de 'Prefeitura Municipal de São Lourenço'. Outras informações podem ser obtidas em www.saolourencodosul.rs.gov.br.

* Notícia publicada originalmente no site do sindicato: http://www.jornalistas-rs.org.br/