quinta-feira, 29 de abril de 2010

Inter é um clube sem time

Jogadores velhos, sem motivação e sem pique. Este é o Internacional que vai enfrentar duas decisões no domingo - Gre-Nal pelo Gauchão - e na quinta-feira - Banfield - pela Libertadores. Torço pelo colorado, como sempre fiz, mas sei que será muito difícil rever os resultados da primeira rodada das duas competições. Se tivéssemos o time dos anos 70 e o de 2006, eu acreditaria em virada. Do jeito que está, não dá. Seria épico se o Inter virasse campeão no Olímpico depois de perder por 2 a 0 para o Porto-Alegrense no Beira-Rio. Seria espetacular se o time rubro passasse às quartas de finais da copa continental depois de tomar 3 a 1 do time argentino. Milagres acontecem, mas não em datas tão próximas e com um time frágil na defesa e deficiente no ataque. Não estou sendo corneteiro, mas realista.

Procura-se jabuti de José Lutzenberger

A jabuti com cerca de 30 centímetros e casca em relevo desapareceu da propriedade da família Lutzenberger, na rua Jacinto Gomes, em Porto Alegre. Um vizinho em obras derrubou parte do muro que isolava o jardim onde vivia Cascuda permitindo que alguém entrasse e levasse o animal consigo.
 "Ela está na nossa família há 40 anos e precisa de cuidados especiais" alerta Lara Lutzenberger. Essa espécie de quelônio é terrestre e utiliza espaço aberto para sua locomoção."Cascuda não pode ser colocada na água, nem sobreviveria em um apartamento."
A família agradece informações sobre o paradeiro do jabuti, que podem ser dadas pelos telefones (51) 9725 3685, (51) 97253686 e e-mail sede@fgaia.org.br