sábado, 14 de novembro de 2009

Se...

Quanto soube dos resultados de hoje - derrota do Atlético Mineiro e empate do Cruzeiro - fui verificar a tabela. Vibrei e gritei para o meu filho Marco: "Se ganharmos amanhã, ficaremos em quarto. Dá Libertadores." Ele colocou água gelada no meu otimismo tórrido: "O problema é o se... Nós temos que ganhar."
Ele tem razão. Em diversas ocasiões, o cavalo passou encilhado e o Internacional não aproveitou para montar e galopar. Será que acontecerá amanhã? Se...
Eu acredito, sou colorado, temos quatro jogos pela frente e poderemos driblar o pessimismo, acabando com este "se" chato. Matematicamente, até o título é possível.
Vamos, Inter!

STF publica acórdão sobre o diploma, sob encomenda para os patrões. FENAJ prepara embargos na próxima semana

O Diário da Justiça do STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta sexta-feira, (13/11), o acórdão do julgamento que extinguiu a obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício do Jornalismo. A decisão do Supremo é de 17 de junho passado e deixou revoltados os jornalistas brasileiros e perplexa e apreensiva toda a sociedade. Na próxima segunda, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sérgio Murillo de Andrade, reúne-se, em São Paulo, com o advogado João Roberto Pizza Fontes para discutir a possibilidade de apresentar embargos declaratórios sobre a decisão do STF. Na interpretação do presidente da FENAJ o texto saiu sob encomenda dos patrões. “É um escândalo que o acórdão declare a inconstitucionalidade de um conselho ou uma ordem profissional que não estava sob julgamento”, declarou. Para ele, a regulamentação continua em vigor e a necessidade do registro também. “Em que pese as manifestações públicas de ministro Gilmar Mendes contra a profissão, vamos seguir lutando no Congresso Nacional para restabelecer a exigência do diploma”, disse Murillo. Com a publicação do acórdão, a Federação vai solicitar uma audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para discutir como serão os procedimentos de registro de jornalista que o Ministério irá adotar.

Silêncio para exigir garra e futebol do time milionário do Inter

Principal torcida organizada do Inter - Guarda Popular - finalmente reage à inércia da direção. Em vez de ficarem pulando, seus integrantes prometem o silêncio no jogo contra o Santos. O protesto ficará com os demais torcedores, inclusive eu, que estarei no Beira-Rio amanhã exigindo garra e futebol de um time milionário. Leiam o panfleto que está sendo distribuído:

 

Com diploma e sem violência


Tivemos uma primeira vitória com a aprovação da PEC dos Jornalistas na Câmara Federal. A luta continua no Senado...
Mas existe uma outra batalha que devemos travar todos os dias e é motivo de campanha da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Observe o cartaz e veja se tu não és vítima de uma das tantas violências existentes hoje nas redações e em assessorias de imprensa. No mínimo, já presenciaste algum destes desrespeitos relatados no cartaz. Fique de olho!