sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Eles não querem ser demônios.....

O companheiro Paulo Ávila ouviu pela manhã, na rádio CBN São Paulo, que o antigo PFL - que mudou para Democratas (DEM) - vai trocar de nome novamente.
Isso porque porque DEM no Nordeste está sendo associado como partido do demônio. Alguma mentira nisso?

Economia brasileira naveja tranqüila, apesar da turbulância norte-americana

A torcida dos pessimistas não deu certo.
Enquanto a economia norte-americana está em desaceleração, a brasileira se mostra sólida.
Ontem, a Bolsa de São Paulo (Bovespa) subiu 61 mil pontos pela primeira vez - quarto recorde consecutivo - e o dólar comercial fechou negociado a R$ 1,8430 na venda, menor valor em sete anos.
Ou seja, turbulência lá fora, navegação tranqüila aqui.
Isso não é obra do acaso e sim de uma bem planejada condução da economia.
Cadê a crise propalada por alguns?

Elas ganharam manchete e foto nas capas dos jornais


Como eu já previra ontem, os jornais, televisões, rádios e Internet dedicaram generosos espaços para a brilhante vitória da seleção feminina do Brasil contra os EUA. Deixaram os rodapés e cantos de página para exibirem fotos das gurias nas capas dos periódicos. É sempre assim. Nas últimas Olimpíadas - onde foram medalha de prata - e no recente Pan do Rio - medalha de ouro - o futebol feminino ganhou minutos de fama. Depois foi esquecido. Agora, a sempre oportunista CBF anuncia a criação de uma campeonato brasileiro. Não é novidade porque já tinha feito o mesmo antes. Tudo ficou no blá-blá-blá dos dirigentes. Para nós, brasileiros amantes da arte e da garra no futebol, resta esperar o confronto contra a organizada seleção da Alemanha no domingo. Como já escrevi antes, o que vier é lucro. Mas uma vitória de Marta & Cia nos encherá de orgulho. Ou isso só acontece quando os homens alcançam triunfos? Na foto da Reuters, a vibração da melhor jogadora do Mundo - nossa camisa 10- ao lado das companheiras.