quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vamos enviar e-mails para os ministros do STF

Solicitamos que enviem e-mails aos Ministros do STF em apoio à regulamentação da profissão.

Abaixo, uma sugestão de texto e os e-mails de todos os Ministros.

À Sua Excelência Sr(a)
.............
Ministro(a) do STF

A exigência do diploma de Curso Superior em Jornalismo para o exercício independente e ético da profissão de jornalista é uma conquista histórica não só desta corporação, mas de toda a população brasileira. A luta pela criação de Escolas de Jornalismo começou no início do século passado. O primeiro Curso foi implantado 40 anos atrás e a profissão, regulamentada há 70 anos, desde 1969 exige a formação superior na sua legislação. Este requisito representou um avanço para a imprensa do país ao democratizar o acesso à profissão, antes condicionado por relações pessoais e interesses outros que não o de atender o direito da sociedade de ser bem informada.
Setores sem compromisso com a construção de um jornalismo responsável e realmente cumpridor de sua função social vêm questionando este fundamental instrumento para a seriedade, democracia e liberdade na imprensa. Confio que o(a) Excelentíssimo Ministro(a) votará com este entendimento no (RE) 511961 , em favor de uma categoria profissional com papel tão relevante e em defesa da sociedade brasileira.
O diploma em Jornalismo, bem ao contrário de ameaçar a liberdade de expressão, é uma das garantias que conferem à mídia brasileira qualidade e compromisso com a informação livre e plural .
Nome:
Profissão e/ou cargo em entidade:

E-mails:mgilmar@stf.gov.br,macpeluso@stf
.gov.br,mcelso@stf.gov.br,mmarco@stf.gov.br,ellengracie@stf.gov.br,gabcarlosbritto@stf.gov.br,mjbarbosa@stf.gov.br, egrau@stf.gov.br,gabinete-lewandowski@stf.gov.br,clarocha@stf.gov.br,gabmdireito@stf.gov.br

Mais informações aqui:
http://www.fenaj.org.br/diploma.php