domingo, 18 de outubro de 2009

Mídia desinformada e mentirosa

 

Que vergonha! A grande mídia perdeu por completo a sensatez e está matando cachorro a grito no vale tudo contra o Governo Lula.


A resposta está no blog da Petrobras: “Painel da Folha: empresas públicas não governamentais? 


Carta encaminhada à Folha de S.Paulo “Com relação à nota “Combustível Novo”, publicada na coluna Painel do jornal Folha de São Paulo (9/10), a Petrobras esclarece que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) é uma entidade pública ligada a secretarias estaduais de agricultura, e não uma ONG como publicado. E a Asbraer é uma associação que congrega as Ematers bem como as entidades correlatas de diversos estados. Para o desenvolvimento do negócio de produção de biodiesel, a Petrobras Biocombustível firma contratos com empresas de assistência técnica agrícola nas regiões onde atua, visando à estruturação de cadeias produtivas agrícolas de suprimento. Os contratos são feitos dentro da legislação, com instituições que preenchem as exigências técnicas.

E não preciso dizer mais nada.

O papel da elite gaúcha

 
O enredo da sucessão gaúcha está dando de dez a zero nos novelistas da Globo. Tem de tudo. Os episódios vão do trágico ao cômico com grande facilidade. No final de semana do feriadão, por exemplo, a governadora embarcou em Porto Alegre para uma viagem a Washington, onde iria obter a liberação de uma nova parcela do empréstimo de 1,2 bilhão de dólares que fez junto ao BIRD. Na escala em São Paulo, onde deveria reunir com o alto tucanato nacional, Yeda nem reuniu, nem seguiu viagem. Voltou ao Rio Grande do Sul. Chegando em Porto Alegre, saiu dando declarações e insinuando que desistira da viagem porque estaria sendo armado um golpe para derrubá-la.

Leia mais em:

http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=5277

É tua vez, Inter. Não deixa o cavalo passar encilhado

Chegou o momento de o Internacional mostrar se está apto ou não a disputar o título do Brasileirão. Por diversas ocasiões neste campeonato, o colorado do pampas deixou o cavalo passar encilhado. Os adversários diretos marcaram passo, mas o Inter também não avançou.
Ontem, o São Paulo perdeu para o Atlético Mineiro. O Goiás ficou para trás ao perder para o Avaí. Hoje, no Rio, o time de Sandro, Guinãzu, D´Alessandro e Kleber precisa atropelar o lanterna do campeonato, o Fluminense. Se isso acontecer, será vice-lider com o vesgo Mário Sérgio no comando. E que venha o Gre-Nal no Beira-Rio, onde somos poderosos.

Absurdo patrocinado pelo STF


Uma página na internet promove cursos rápidos de jornalismo ao custo de R$ 40, sob o título “diploma não é necessário”.
Isso é resultado da decisão tomada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e seguido pelos seus pares. Mas nós, jornalistas brasileiros diplomados, estamos lutando para a aprovação da PEC dos Jornalistas no Congresso, que devolverá a exigência do diploma para o exercício do jornalismo, tão importante para a qualificação da informação que chega à sociedade!

Vamos continuar lutando, na internet e nas ruas (como na foto acima, em Porto Alegre), para nossa vitória.

Memória


Eu não lembro. Mas sei bem que estou há meses pedindo: Sainey. E não sou atendido!

Internautas pressionam pela aprovação da PEC dos Jornalistas

Juntos, somos fortes. 
Leia notícia publicada no site Congresso em Foco e entre na luta pela retomada da exigência do diploma para o exercício do Jornalismo.


Esquecida por parte da imprensa e aclamada por milhares de internautas brasileiros. Dessa forma a PEC dos Jornalistas, proposta que retoma a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, será analisada nesta quarta-feira (21) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
De acordo com os deputados petistas Maurício Rands (PE) e Paulo Pimenta (RS), a pressão da web está sendo de fundamental importância para que a matéria possa vir a ser promulgada, revertendo recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a obrigatoriedade do diploma.
Leia mais sobre em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/10/18/internautas+pressionam+pela+aprovacao+da+pec+dos+jornalistas+8859932.html

O fantasma


Escuto neste momento o CD The Phantom of the Opera.
Nunca é demais ouvi-lo, especialmente nas vozes de Sarah Brightman, Michael Crawford e Steve Barton. 
Vi o filme, e sonho conferir a peça em algum palco deste mundo.