terça-feira, 24 de março de 2009

Definida a Caminhada do Centenário


Ontem, em reunião com a EPTC o Internacional aprovou o roteiro da Caminhada do Centenário. A concentração começa às 8h e a caminhada inicia às 9h30min do sábado, 4 de abril de 2009 na Praça Sport Club Internacional.
O trajeto terá 4km.
No final do trajeto no estádio Beira Rio, a massa colorada será recebida com trio elétrico e shows de bandas coloradas.

PARTICIPE DA CAMINHADA!
LEVE BANDEIRAS E FAIXAS!
VENHA EM ALVI-RUBRO PARA COLORIRMOS O RIO GRANDE DO SUL!
FAÇA A SUA CARAVANA DE OUTRAS CIDADES E PARTICIPE TAMBÉM DESTE MOMENTO HISTÓRICO!

Este é o grande momento da festa do Clube do Povo !

*o trajeto está marcado em vermelho

Diploma de Jornalismo: chegou o momento da votação no STF

O Recurso Extraordinário RE 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão, entrará na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de abril. Sua apreciação deve se dar no mesmo período do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei de Imprensa. A iminência do julgamento das duas ações está obrigando dirigentes sindicais e apoiadores das causas que advogam a constitucionalidade da exigência do diploma e a aprovação de uma nova e democrática Lei de Imprensa a alterarem suas agendas. "Sabemos que o julgamento destas questões começará no dia 1º de abril, mas não se pode prever quando será o seu desfecho" destaca o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sérgio Murillo de Andrade.
O dirigente pede que os dirigentes de entidades sindicais e do campo do Jornalismo, bem como de outras organizações da sociedade, deverão estar em Brasília no momento decisivo. Apoiadores do movimento estão organizando caravanas dos estados a Brasília na data do julgamento do RE 511961. Do Rio Grande do Sul, deverá sair um ônibus no dia 28 de março, domingo. "Este é o momento mais importante desde a conquista da nossa regulamentação. Vamos levar gente a Brasília, mas precisamos do apoio da categoria", diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Maria Rodrigues Nunes.
A entidade gaúcha abriu duas contas especiais para que os jornalistas apoiadores do diploma façam depósiutos que permitam custear despesas como transporte, alimentação e estadia em Brasília. As contas são:
Banrisul
Agência 0062
Conta Corrente 0602691425

Unibanco
Agência 0875
Conta Corrente 232938-6

O CNPJ do Sindicato é 92.955.202/0001-05.