domingo, 27 de junho de 2010

Ensinamento seguido por muitos

"O bem se faz aos poucos. O mal, de repente." 
(Nicolau Maquiavel, filósofo que eternizou o termo "os fins justificam os meios")

Viva a celeste uruguaia


  
O álbum é da seleção brasileira, mas eu não poderia exaltar a conquista uruguaia ontem. Sou contumaz visitante do pequeno país vizinho, tanto profissionalmente como turista. Aprendi a admirá-lo. Por isso, a reprodução do site do El País é importante, pois exalta a garra do futebol uruguaio, como nos velhos tempos. 
Parabéns aos amigos que lá tenho.

Tempo bom, propício para caminhar

Acordei cedo, abri a janela, vi o céu azul e olhei  na internet a temperatura das 6h20min: 16,7ºC. Prenúncio de dia bom e seco. Fui ver no twitter e a MetSul Meteorologia me informou que será um domingo de sol e calor em Porto Alegre e em grande parte do Rio Grande do Sul. Chove no Sul e Sudoeste. Então, é dia de aproveitar o tempo vago entre os grandes jogos da Copa do Mundo para caminhar na Redenção, o parque localizado logo ali.
A minha felicidade não é completa porque a chuva que caiu na sexta-feira e no sábado passou do limites em Porto Alegre - mais de 80% da média do mês - e provocou alagamentos e desabrigados, especialmente na Zona Sul. Tomara que o tempo bom sirva para levar embora as águas e tornar a vida de dezenas de pessoas melhor.