domingo, 30 de março de 2008

Eu e Olívio vibramos juntos com a vitória colorada



O Internacional confirmou a expectativa e venceu hoje a Ulbra em Canoas por 4 a 1, praticamente encaminhando sua vaga para a fase semifinal do Gauchão. A partida do próximo sábado, contra o mesmo adversário, terá ares de amistoso. O partida me encheu de satisfação também por outro motivo. Tive a felicidade de assisti-la ao lado do colega partidário e colorado Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul. O "galo missioneiro" é assíduo freqüentador de estádios de futebol, especialmente quando o jogo envolve o seu Inter, clube do qual é conselheiro. Junto com a inseparável mulher Judite Dutra, Olívio vibrou com o desempenho do time colorado e garantiu que estará presente nas finais do campeonato. As fotos mostram um Olívio simples e humilde, que não hesita em sentar nas arquibancadas de cimento ao lado do povo colorado. Tenho orgulho de estar ao lado dele nos estádios e no campo da política. Que outro governador tem este comportamento, sem estar em campanha?

Vamos confirmar o favoritismo, Inter!


Estou rumando para Canoas, onde o meu Inter enfrentará a Ulbra. Teoricamente, é um jogo que encaminhará o colorado para a semifinal do Gauchão. Possui mais time, será apoiado por uma grande torcida e tem realizado grandes partidas ( não vale alinhar as duas contra o Juventude). Sei que o futebol é uma "caixinha de surpresas" - como dizia Dino Sani -, mas acredito no favoritismo colorado hoje e na segunda partida do mata-mata, marcada para o dia 5 de abril, no Beira-Rio. Iarley, clicado ao lado por Marcelo Campos, daVIPCOMM, será uma das armas do Inter.

Futebol: filial é fiel à matriz

Quem não é do Rio Grande do Sul e lê apenas o título, não entende nada. Contudo, os nativos da terra sabem o que significa: ontem, o Juventude perdeu mais uma vez para o Grêmio, cumprindo sua rotina de filial arquitetada há anos. Não deveria haver jogo, evitando gastos desnecessários. Entretanto, o time de Caxias sempre joga em clima de Copa do Mundo contra o Inter, como foi demonstrado nos recentes jogos do Gauchão. Uma vantagem para o Inter: não cruzará mais com os verdes da Serra. Com o pessoal da Azenha é outra história...