domingo, 29 de novembro de 2009

Não confio nos gremistas. Seremos vice-campeões

Não adianta discurso ao longo desta semana. Já sabemos que o Grêmio entregará o jogo do próximo domingo contra o Flamengo, que será campeão brasileiro. De nada adiantará o Internacional ganhar do Santo André, no Beira-Rio. A rivalidade secular entre os dois times gaúchos torna impossível outra possibilidade. Ao final do jogo de hoje, em que o Inter assumiu a vice-liderança ao ganhar de virada do Sport em Recife por 2 a 1, o presidente do Inter, Vitório Piffero, dizia que confiava "no coirmão". O vice-presidente Fernando Carvalho afirmava não acreditar que o clube da Azenha entregará o jogo. Puro discurso.  No entanto, do outro lado, o presidente Duda Kroeff assegava que a partida contra o Flamengo não tem importância para o seu time e a escalação de reservas é uma opção forte. Só não usou o termo "entregar", gritado pela torcida gremista após a vitória contra o Barueri. Criou-se uma situação que seria absurda em qualquer lugar,  mas compreensível aqui na aldeira. O contingente de torcedores colorados presentes no Recife gritava Grêmio, Grêmio... No Olímpico, os gremistas entoavam Flamengo, Flamengo...
Por isso, não confio no Grêmio e já me considero vice-campeão brasileiro. Vamos chorar o passado. Ah, se não fossem as derrotas e empates que assisti no Beira-Rio. Faltou um gol em apenas uma destas partidas. Mas, como sabemos, "se" não ganha campeonato.

Folha trabalha contra o leitor


Folha de S.Paulo faz tudo, menos jornalismo. Todo porque faltam jornalistas diplomados e o diário se transforma em partido político. Assim, não há informação.
Charge do Bessinha é exemplar.

Lula, o filme, mete medo nas elites


Colagens do filme Lula, o Filho do Brasil. Trata-se da história de um homem que mudou o seu destino. Vindo da pobreza extrema, se transformou em liderença nacional e também mundial. A grande mídia e os "poderosos" dizem que o filme é eleitoreiro. Como? Lula não é candidato a nada em 2010.
Medo do mito? Talvez!

Mentiras da internet

Bah, existem barbaridades na rede. A mensagem que recebi e reproduzo abaixo nunca foi do LFV, assim como muitas outras atribuídas a ele.  Para quem conhece seu trabalho, basta uma simples leitura no texto para ver que o Luiz Fernando jamais escreveria isso. Cuidado, portanto, ao repassar estas mensagens. Outros poderão achar que quem enviou é um ignorante cultural.




"Desconfie do destino e acredite em vc. Gaste mais horas realizando que sonhando,fazendo que planejando,vivendo que esperando...por que,embora quem quase morre esteja vivo,quem quase vive, já morreu...

(Luiz Fernando Verissimo)

É hoje, Inter


Chegou o grande dia esperado ao longo de uma semana sem fim. É certo que precisaremos ganhar do Sport, no Recife, e esperar por uma derrota do São Paulo para o Goiás em território inimigo e do Flamengo para o Corinthians em São Paulo. Nada impossível, especialmente porque nas últimas rodadas os adversários tropeçaram e o colorado aproveitou. Isso não vinha acontecendo antes, fazendo com que ninguém acreditasse em Libertadores e muito menos em título. Agora, tudo isso é possível.
Estou calmo, contendo a euforia. Mas certamente deverei irromper em alegria no final da tarde se assumirmos a liderança, precisando apenas do jogo contra o Santo André em Porto Alegre, no dia 6 de dezembro, para levantarmos o caneco.
Vamos, vamos Inter!

Hora de acreditar

Interessante o anúncio que a Nike publicou hoje nos jornais de Porto Alegre. Tudo leva a crer que é dirigido à rodada decisiva do campeonato brasileiro, em que o Internacional poderá garantir passaporte à Libertadores da América e até assumir a liderança da competição. Só um fato me deixa em dúvida: a patrocinadora do Inter é a Reebok e não a Nike. Com ou sem dúvida, reproduzo o belo texto:

Quando as estatísticas diziam que era impossível, preferi ouvir os gritos da torcida.
Quando os músculos pediram arrego, resolvi não escutar.
Quando disseram que eu era apenas mais uma promessa, decidi virar realidade.
Realidade do tipo que não tem medo de encarar o maior de todos os desafios:
ajudar o campeão de tudo a ganhar tudo de novo.

Só pode ser para o Inter! É disso que precisamos hoje.

Sem nada em casa...

Uma  queda de fios aqui perto de casa interrompeu os serviços da NET deste o meio da tarde de ontem. A previsão é que retornaria nesta madrugada. Como bom viciado, aqui estou para confirmar. Voltou...
É dose ficar sem internet, sem televisão, sem telefone. Ou seja, sem sintonia com o mundo. Eu e meu filho ficamos feito 'baratas tontas' em casa até que deu o estalo: existe vida lá fora. Escrevendo no estilo dele, cada um foi dar "uma bandinha" para o seu lado. Fui ao cinema e depois tratei de ler os jornais dominicais - que chegam no sábado - e um livro. Hoje, a vida retorna ao normal. Ufa!