quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Abaixo a violência no futebol

Tem marmanjo que não aprende a se comportar. Ontem, na final do Campeonato Brasileiro do Sub-20, no Estádio D`Areia, em Porto Alegre, integrantes da torcida Popular, do Internacional, jogaram bombas em direção ao campo. O segundo tempo da partida demorou 10 minutos para começar porque os arruaceiros precisaram ser controlados pela polícia. Pior: tem gurizada desta torcida defendendo em comunidades do Orkut a ação de pessoas que vão ao estádio apenas para incitar e praticar a violência.
As arquibancadas dos estádios são destinadas a torcedores e não a baderneiros, que precisam ser identificados e banidos por algum tempo dos campos de futebol. Entretanto, são protegidos por outros colegas com o mesmo espírito de guerra.
Colorado, lamentei a derrota do Internacional para o Cruzeiro. Mas fiquei ainda mais triste com a postura de uma torcida que faz sempre um espetáculo bonito nos jogos, mas ocasionalmente envereda para a atitude feia e condenável. Não adianta dizer que foram atitudes isoladas.