segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Para cima do presidente

www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Prestem atenção, meus queridos leitores. Preparem o estomâgo. Os demos vem aí. Visando as próximas eleições e exposição a mídia, o PFL/DEM, vem babando para cima do governo Lula. O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) acaba de avisar que ele, como presidente da CPI das ONGs, prepara para depois do Carnaval uma análise preliminar apontando indícios de fraudes com suspeitas de envolvimento de empresários e até políticos (ele insinua ser todos da oposição). Nesta semana, Colombo disse que estará em Brasília para analisar os dados lá levantados pelos técnicos (do DEM), para reunir os documentos e conversar com os especialistas para tratar em detalhes sobre as informações obtidas. "São muitos os dados, há informações relevantes e detalhadas. É necessário analisar tudo isso com cuidado e critério, por isso vou a Brasília", disse o senador.
Em 2008, a estratégia do PFL/DEM é recuperar os votos perdidos na eleição passada ou, ao menos, não perder mais. Mais: disputar a prefeitura de uma capital importante e dar mais visibilidade ao partido. Para isso, o PFL/DEM conta com ajuda da imprensa e de seus políticos, que prometem atrapalhar ao máximo o governo do presidente Lula.


By Helena™ . Segunda-feira, Janeiro 28, 2008

Amorim: MP tem de processar jornais

A grande mídia brasileira, com O Globo e Correio Braziliense à frente, criou uma epidemia de febre amarela para infectar uma única pessoa: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta é a tese do jornalista Paulo Henrique Amorim, exposta em seu site, o Conversa Afiada, na sexta-feira (25). Segundo Amorim, o alarmismo do PIG (Partido da Imprensa Golpista) levou cidadãos à morte, e "o Ministério Público é o último recurso de que dispõe essa hipótese de democracia, que é o Brasil". Leia o texto.

MP deve processar O Globo e Correio Braziliense

Por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada

Quatro brasileiros podem ter morrido por causa de efeitos adversos da vacina contra a febre amarela em dose dupla. Um deles, em Goiânia, já morreu por causa disso. Chegou ao hospital com suspeita de dengue, tomou de novo a vacina contra a febre amarela e morreu. 42
brasileiros estão no hospital com efeitos colaterais causados pela vacina contra febre amarela em dose dupla.
O primeiro responsável por esse crime pode ser o jornal Correio Braziliense, que tratou de uma infecção em Brasília, perto do Palácio da Alvorada, como se fosse uma epidemia. O segundo responsável por esse crime pode ser o jornal O Globo, que disse que depois de 42 anos
tinha voltado a epidemia de febre amarela.
Todo ano, nessa época do ano, é assim. Um dos picos de incidência de febre amarela, nessa época do ano, foi em 2000, na gestão de José Serra no Ministério da Saúde. Houve ali 40 mortes por febre amarela. Até agora, este ano, morreram nove pessoas.
Na gestão iluminada do Farol de Alexandria (Fernando Henrique Cardoso) e do presidente eleito (José Serra), o PIG dispensou à ''epidemia'' um tratamento light. O que o PIG fez agora foi a
reprodução da tecnologia da Escola Base. E a reprodução da tecnologia das várias mortes do prefeito Celso Daniel.
Se o Brasil fosse uma democracia, o Ministério Público iria para cima do Correio Braziliense e do Globo para investigar o papel deles numa crise nacional de saúde pública. Do Correio Braziliense e do Globo saiu o gérmen que infectou todo o PIG: jornais, revistas, emissoras
de TV e portais da internet.
Estou nesse momento em Caxias do Sul (RS). E recolhi aqui histórias de pânico por medo de febre amarela em Caxias do Sul, Uberlândia e Rio de Janeiro. A sofreguidão para disseminar notícias que levem à queda do presidente Lula é ilimitada.
O governo brasileiro tem medo do PIG e não o enfrenta nem quando está em jogo a saúde do povo brasileiro. O Ministério Público é o último recurso de que dispõe essa hipótese de democracia, que é o Brasil.

Vitória convincente do Internacional















Sol e vento forte. Esta combinação de fatores não impediu que milhares de torcedores colorados assistem ontem à tarde a vitória do Internacional sobre o São José por 4 a 1 no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. Foi um triunfo convincente, com destaque para o meia Alex (foto à direita), autor de dois golaços e de passes perfeitos para os outros dois (de Iarley e Marcão).
Foi uma tarde diferente porque não todo o dia que asssitimos a um jogo do Inter em Porto Alegre em outro estádio. O campo do São José lembra alguns do Interior: é pequeno e o alambrado fica muito próximo do gramado. Com isso, a visão do jogo é totalmente diferente daquela que costumamos ter no Beira-Rio. Valeu pela nostalgia e pelo fato de meu filho, Marco, ter assistido a um jogo lá pela primeira vez. As fotos são de Alexandre Lops, do site do Inter.